25-abril-billboard

terça-feira, 26 de março de 2024

'Do Outro Lado' vence Prémio de Melhor Filme do Ano do Filmapalooza 2024

Do Outro Lado, o filme vencedor da edição de 2023 do 48 Hour Film Project Lisboa, venceu o título de Melhor Filme do Ano do Filmapalooza 2024. O evento internacional teve lugar no Cinema São Jorge, em Lisboa, e celebrou as obras cinematográficas realizadas no âmbito deste "projecto mundial de produzir curtas-metragens em tempo recorde".

Realizada por Lucas Dutra, a curta-metragem Do Outro Lado "explora as temáticas da inteligência artificial, o distanciamento emocional e a arte como 'fuga'", e conquistou júri e público, tendo sido "aplaudido pelos mais de 500 participantes vindos de mais de 25 países". O filme foi também nomeado para Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Interpretação Secundária.  Para além de ter vencido o prémio de Melhor Filme, Do Outro Lado será também exibido no Short Film Market do Festival de Cannes

Nas palavras do júri internacional, a curta portuguesa destacou-se pela "história muito original, com actuações fantásticas e fotografia deslumbrante. Além disso, a edição e a música transportam o filme para um outro nível."

Do Outro Lado terá a sua estreia televisiva no dia 6 de Abril, no programa Cinemax Curtas, na RTP2.

Sem comentários: