25-abril-billboard

quinta-feira, 28 de março de 2024

Estreias da Semana #607

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas nove novos filmes. Godzilla x Kong: O Novo ImpérioImaculada Ryuichi Sakamoto | Opus são algumas das estreias em destaque.

Anjos na Terra (2024)
Ordinary Angels
Em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, a cabeleireira Sharon Stevens mobiliza a comunidade para ajudar o pai viúvo Ed Schmitt a salvar a sua filha Michelle, de 5 anos, gravemente doente.

Godzilla x Kong: O Novo Império (2024)
Godzilla x Kong: The New Empire
Após Kong: Ilha da Caveira (2017) e Godzilla vs. Kong (2021), o poderoso Kong e o temível Godzilla são colocados perante uma colossal ameaça. Algo escondido no nosso mundo ameaça a existência de todas as espécies, para além de mergulhar profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e mais além. Entrando no âmago das origens da Terra Oca, o filme aborda ainda a batalha dos Titãs que uniu humanidade e monstros para sempre.

How to Have Sex - A Primeira Vez (2023)
How to Have Sex
Três amigas adolescentes navegam pelo mundo do sexo, do consentimento e das amizades, antigas e novas, durante umas férias eufóricas numa ilha grega.

Imaculada (2024)
Immaculate
A devota Cecília é convidada para um gratificante cargo num convento italiano. As boas-vindas calorosas à paisagem italiana são rapidamente interrompidas quando se torna claro para Cecilia que a sua nova casa abriga segredos obscuros e terríveis.

Máquina Fantástica (2023)
And the King Said, What a Fantastic Machine
Desde a primeira máquina fotográfica, os actuais 45 mil milhões de máquinas fotográficas em todo o mundo, cineastas e sociólogos visuais estendem a sua lente para expor a obsessão da humanidade pela imagem e as consequências sociais que se avizinham.

O Mal Não Está Aqui (2023)
Aku wa sonzai shinai / Evil Does Not Exist
Takumi e a sua filha Hana vivem na aldeia de Mizubiki, perto de Tóquio. Tal como outras gerações antes deles, levam uma vida modesta, submetendo-se aos ciclos e à ordem da natureza. Um dia, os aldeões tomam conhecimento de planos para construir um complexo de campismo de luxo perto da casa de Takumi, com o objectivo de oferecer aos habitantes da cidade um agradável refúgio perto da natureza. Quando dois funcionários de Tóquio chegam à aldeia para realizar uma reunião, torna-se claro que o projecto de glamping terá um impacto negativo no abastecimento de água local. As intenções contraditórias da agência põem em perigo tanto o equilíbrio ecológico do planalto como o estilo de vida dos habitantes, com profundas repercussões na vida de Takumi.

Os Gigantes de La Mancha (2024)
Giants of La Mancha
Alfonso, de 11 anos, herdeiro de Dom Quixote, e os seus três coelhos musicais imaginários juntam-se a Pancho e Victoria para salvar a sua amada cidade de La Mancha de uma enorme tempestade, causada por uma corporação maléfica que quer ser proprietária da terra. Pelo caminho, Alfonso descobre o poder da amizade e apaixona-se.

Ryuichi Sakamoto | Opus (2023)
A 28 de Março de 2023, o compositor Ryuichi Sakamoto morre após doença oncológica. Nos últimos anos de vida, Sakamoto não pôde tocar ao vivo. Os concertos e as longas digressões mundiais eram demasiado desgastantes. Apesar disso, no final de 2022, Sakamoto reuniu forças para um último concerto: apenas ele e o seu piano.  As 20 peças escolhidas narram sem palavras a sua vida através da música. A selecção abrange toda a sua carreira, do período da Yellow Magic Orchestra às bandas-sonoras de filmes e ao seu álbum mais meditativo. Filmado num espaço que conhecia bem e rodeado pelos seus colaboradores de confiança, Sakamoto revela-se através da sua música, sabendo que é a última vez que apresenta a sua arte.

Uma Vida Singular (2023)
One Life
A história verídica de Sir Nicholas “Nicky” Winton, um jovem corrector da bolsa londrino que, juntamente com Trevor Chadwick e Doreen Warriner do Comité Britânico para os Refugiados na Checoslováquia, resgatou 669 crianças aos nazis nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Nicky visitou Praga em Dezembro de 1938 e encontrou famílias que tinham fugido à ascensão dos nazis ao poder na Alemanha e na Áustria e que viviam em condições desesperadas, com falta de abrigo e comida. 50 anos depois, em 1988, Nicky vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar para Inglaterra, culpando-se sempre por não ter feito mais.

Sem comentários: