Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas sete novos filmes. Homem Macaco, O Génio do Mal: O Início e O Hotel Palace são algumas das estreias em destaque.
A Minha Fada Traquina (2022)
Meine Chaosfee & Ich / My Fairy Troublemaker
Violetta, uma fada em formação com um talento especial para flores, acaba presa no mundo dos humanos após falhar num exame importante. Conhece Maxie, uma rapariga solitária que a ajuda a regressar a casa. Uma reviravolta acontece quando Violetta revela a verdade sobre as suas habilidades. Com a amizade fortalecida, juntas enfrentam desafios e descobrem o verdadeiro poder da natureza.
Eureka (2023)
Alaina está cansada de ser polícia na reserva de Pine Ridge e decide deixar de atender o rádio. A sua sobrinha Sadie passa uma longa noite à espera, sem sucesso. Magoada, decide iniciar a sua viagem com a ajuda do avô: voará no tempo e no espaço até à América do Sul, deixará finalmente de ver velhos westerns a preto e branco que não a representam de forma alguma, e tudo parecerá diferente quando ouvir os sonhos das pessoas que vivem na floresta. Mas não haverá conclusões definitivas… Os pássaros não falam com os humanos, mas se os conseguíssemos entender, teriam certamente algumas verdades para nos dizer.
Homem Macaco (2024)
Monkey Man
Kid, um jovem anónimo, ganha a vida num clube de luta clandestino onde, noite após noite, usando uma máscara de gorila, é espancado por lutadores mais populares a troco de dinheiro. Após anos de raiva reprimida, Kid descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da sinistra elite da cidade. À medida que os seus traumas de infância fervilham, as suas mãos misteriosamente marcadas libertam uma agressiva operação de vingança destinada a ajustar contas com os homens que tudo lhe tiraram.
Miller's Girl - A Favorita (2024)
Miller's Girl
Um professor (Martin Freeman) atribui um trabalho de escrita criativa a uma jovem escritora talentosa (Jenna Ortega). O projecto envolve-os numa teia cada vez mais complexa, enquanto as linhas se esbatem e as suas vidas se entrelaçam. Professor e discípula são obrigados a confrontar os aspectos mais obscuros das respectivas personalidades, enquanto se esforçam por preservar os seus objectivos pessoais e os valores que mais prezam.
O Génio do Mal: O Início (2024)
The First Omen
Prequela do clássico filme de terror, O Génio do Mal: O Início passa-se em 1971 e segue Margaret, uma jovem americana destacada para Roma com o objectivo de servir a igreja. No Vaticano, depara-se com algo que a leva a questionar a própria fé e descobre uma conspiração aterradora que visa o nascimento do mal personificado. Foi em 1976 que Richard Donner realizou o primeiro capítulo de The Omen, onde Damien, o jovem descendente do Diabo, foi apresentado ao público pela primeira vez. Seguiram-se dois outros filmes, ambos detalhando a ascensão de Damien durante a adolescência e a idade adulta. Em 1991, um filme para a televisão apresentou uma jovem como o novo Anticristo. Uma recriação, The Omen, estreou nos cinemas em 2006 e foi seguida pela série televisiva Damien.
O Hotel Palace (2023)
The Palace
Ao Palace Hotel, castelo extraordinário de atmosfera gótica nos Alpes suíços, convergem os obscenamente ricos de todo o mundo para a festa de Ano Novo de 2000. A 31 de Dezembro, Hansueli, o dedicado gerente, inspecciona o pessoal com zelo quase militar. Uma horda de empregados de mesa, paquetes, chefes de cozinha e recepcionistas prepara-se para atender as exigências dos hóspedes mais extravagantes. Enquanto se aproxima a aurora do novo milénio o ambiente é tenso. Correm rumores sobre o Bug do Milénio e o caos financeiro que ele trará consigo. Por baixo da superfície civilizada, o caos aguarda e as histórias de cada personagem dão vida a uma comédia absurda, negra e provocadora.
Parece que estou a Mais (2023)
Testament
Jean-Michel, um solteirão de 73 anos, vive numa casa de repouso gerida por Suzanne. A calma das suas vidas é perturbada quando um grupo de jovens activistas políticos se instalam no jardim da instituição exigindo a remoção de um antigo fresco ilustrando a recepção de europeus pelos nativos americanos. Enquanto Jean-Michel se questiona sobre o mundo dominado pelo politicamente correcto e sobre os seus próprios valores, aproxima-se aos poucos de Suzanne...
Sem comentários:
Enviar um comentário