O IndieLisboa regressa, de 23 de Maio a 2 de Junho, ao Cinema São São Jorge, Culturgest, Cinemateca Portuguesa, Cinema Ideal e Cinema Fernando Lopes. Para já, foram revelados os primeiros filmes do festival lisboeta, das secções IndieMusic, Boca do Inferno e Smart7.
Boca do Inferno
Na secção mais atrevida e provocadora do IndieLisboa, a Boca do Inferno, destaque para Cobweb, de Kim Jee-woon; L'Empire, de Bruno Dumont; Late Night with the Devil, de Cameron Cairnes e Colin Cairnes; e The Royal Hotel, de Kitty Green. Mais informações sobre todos os filmes da secção em https://indielisboa.com/seccao/boca-do-inferno/.
IndieMusic
A secção IndieMusic, que interliga cinema e música, regressa desta vez, num mergulho "não raras vezes, nos contextos históricos, políticos e sociais que acompanham as movimentações musicais dos filmes seleccionados". Destaque para os filmes: 25 Canções de Abril, de Luís Gaspar; As Fado Bicha, de Justine Lemahieu; In Restless Dreams: The Music of Paul Simon, de Alex Gibney; Lil Nas X: Long Live Montero, de Zachary Manuel e Carlos López Estrada; Mama Africa, de Mika Kaurismäki; Mutiny in Heaven: The Birthday Party, de Ian White. Mais informações sobre todos os filmes da secção em https://indielisboa.com/seccao/indiemusic/.
Smart7
Esta é a "2.ª edição de um programa de competição europeu que nasceu da aliança de cooperação entre 7 festivais de 7 países com o intuito de fomentar a circulação de títulos europeus. Parte do programa MEDIA da Europa Criativa da UE, esta secção é competitiva, itinerante e colaborativa". Os sete filmes seleccionados para a secção Smart7 do IndieLisboa 2024 são: Five and a Half Love Stories in an Apartment in Vilnius, Lithuania, de Tomas Vengris; Greice, de Leonardo Mouramateus; It's Not My Film, de Maria Zbaska; Natatorium, de Helena Stefánsdóttir; On the Go, de Julia de Castro e María Gisèle Royo; The Summer with Carmen, de Zacharias Mavroeidis; e Where Elephants Go, de Catalin Rotaru e Gabi Sarga. Mais informações sobre os títulos em https://indielisboa.com/seccao/smart7/.
Sem comentários:
Enviar um comentário