Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas sete novos filmes. Furiosa: Uma Saga Mad Max, de George Miller, domina as atenções e já tem crítica no Hoje Vi(vi) um Filme.
A Maldição do Queen Mary (2023)
Haunting of the Queen Mary
Explora os acontecimentos misteriosos e violentos que envolvem a viagem de uma família na noite de Halloween de 1938 e o seu destino cruzado com o de outra família a bordo do célebre transatlântico nos dias de hoje.
Barranco do Inferno (2023)
Uma banda de Glam Rock Portuguesa, condenada ao fracasso, decide gravar um videoclipe no deserto. Uma viagem a Espanha, uma série de concertos improváveis, um vocalista gravemente doente, uma manager manipuladora. Os ingredientes perfeitos para que algo corra mal. Quando finalmente chegam ao deserto, Francis (o vocalista da banda) cai por terra, desfalecido. Valentina, a manager, é desviada pelas suas verdadeiras motivações e acaba por abandonar o protagonista entregue ao seu destino. Estará Francis morto? Será o Rock N' Roll eterno?
Furiosa é raptada de um local mítico, verdejante e fértil. Acaba por cair nas mãos de um senhor da guerra chamado Dementus que conduz a Grande Horda de Motociclistas. Enquanto deambulam pela Terra Desolada, deparam-se com a Cidadela governada por Immortan Joe. Os dois tiranos lutam pelo domínio e Furiosa tem de sobreviver a várias provações enquanto reúne meios para tentar o regresso a casa.
Garfield - O Filme (2024)
The Garfield Movie
Garfield, o gato preguiçoso que odeia Segundas-feiras e adora lasanha, está prestes a ter uma louca aventura ao ar livre. Depois de um reencontro inesperado com o pai há muito desaparecido – o gato de rua Vic – Garfield e o seu amigo Odie são forçados a deixar a vida mimada dentro de casa para se juntarem a Vic numa aventura hilariante de alto risco.
MMXX (2023)
Em 2020, no início da pandemia de COVID-19, uma psicóloga, o irmão, o marido e um quarto homem que investiga uma rede criminosa, encontram-se envolvidos numa complexa trama familiar à medida que as suas histórias se desenrolam. Cada um é confrontado com os seus medos e com o julgamento que emitem e recebem dos outros, num contexto global extraordinário que pôs à prova indivíduos e comunidades. Assumindo os constrangimentos do período histórico em questão, MMXX marca o regresso de Cristi Puiu a uma reflexão sobre a condição humana, desta vez sobre o pano de fundo do drama, discurso, parafernália e estilo de vida colectivos que marcaram a era pandémica.
Nada a Perder (2023)
Rien à perdre
Sylvie vive sozinha com os filhos – o adolescente Jean-Jacques e Sofiane. Apesar do contexto familiar pouco comum em que vivem, formam uma família muito unida e que se ama. Uma noite, enquanto Sofiane está sozinho em casa, tem um acidente na cozinha e sofre uma queimadura grave. Quando Jean-Jacques chega a casa, leva o irmão para o hospital, enquanto Sylvie está incontactável e só acorre em auxílio depois da polícia a ir buscar à discoteca onde trabalha. O acidente é reportado pelo hospital à entidade de protecção de menores e Sylvie perde a guarda de Sofiane, que é levado para uma instituição. Com o apoio da sua advogada, dos irmãos e munida do amor dos filhos, Sylvie começa uma luta legal e burocrática que testará todos os seus limites.
O Paraíso Queima (2023)
Paradiset brinner
Numa zona operária da Suécia, três irmãs menores de idade vivem sozinhas, deixadas à sorte por uma mãe ausente. Com o Verão à porta e sem pais por perto, a vida é selvagem e despreocupada, viva e anárquica. Mas quando os serviços sociais convocam uma reunião, Laura tem de encontrar alguém que se faça passar pela mãe, ou as raparigas serão levadas para um lar de acolhimento e separadas. Laura mantém a ameaça em segredo para não preocupar as irmãs mais novas. Mas à medida que o momento da verdade se aproxima, surgem novas tensões, obrigando-as a negociar a linha ténue entre a euforia da liberdade total e a dura realidade do crescimento.
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