quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Estreias da Semana #653

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses cinco novos filmes. A Rapariga da Agulha e Capitão América: Admirável Mundo Novo são duas das estreias.

A Rapariga da Agulha (2024)
Pigen med nålen / The Girl with the Needle
Karoline, uma jovem operária fabril, vê-se abandonada e grávida enquanto tenta sair da pobreza na Copenhaga do pós-Primeira Guerra Mundial. No meio das dificuldades, conhece Dagmar, uma mulher carismática que gere uma agência de adopção escondida numa loja de doces, ajudando mães pobres a encontrar lares adoptivos para os seus filhos indesejados.

Bridget Jones: Louca Por Ele (2025)
Bridget Jones: Mad About the Boy
Viúva após a morte de Mark (Colin Firth) numa missão humanitária no Sudão, Bridget Jones (Renée Zellweger) está sozinha com os filhos Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4, que cria com a ajuda de amigos leais e até de um antigo amante, Daniel Cleaver (Hugh Grant). Envolta num limbo emocional, é pressionada a forjar um novo caminho. Volta a trabalhar e experimenta as aplicações de encontros, onde em pouco tempo se vê envolvida com um jovem sonhador e entusiasta. Enquanto gere trabalho, casa e romance, Bridget enfrenta o julgamento das mães perfeitas da escola, preocupa-se com Billy, que sofre com a ausência do pai, e envolve-se numa série de interações embaraçosas com o professor de ciências do filho (Chiwetel Ejiofor).

Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025)
Captain America: Brave New World
Após conhecer o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross, Sam vê-se no meio de um incidente internacional e tem de descobrir quem se esconde por detrás de uma nefasta conspiração global capaz de destruir o mundo.

Uma Família Assustadora (2024)
My Freaky Family
Prestes a completar 13 anos, Betty Flood - uma jovem música e criatura mágica - só quer ser como o resto da sua fabulosa, mas muito diferente, família. À medida que Betty se debate com esta questão, descobre também a incrível verdade sobre a sua família e que o não tão normal, o mágico e o musical fazem todos parte da sua família fabulosamente estranha.

Volveréis - Voltareis (2024)
Volveréis
Depois de 15 anos juntos, Ale, realizadora, e Alex, actor, chegam à conclusão de que a sua relação acabou. Como a decisão é mútua e a amizade entre os dois permanece, e com base numa brincadeira do pai de Ale ("Deve-se festejar quando os casais se separam, não quando começam"), decidem organizar uma "festa de separação" que deixa amigos e familiares perplexos.

Sem comentários: