Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas cinco novos filmes. Família de Aluguer, de Hikari, Kontinental '25, de Radu Jude, e Pai, Mãe, Irmã, Irmão, de Jim Jarmusch, são algumas das estreias em destaque.
Família de Aluguer (2025)
Rental Family
Um actor americano em Tóquio luta para encontrar um propósito até conseguir um trabalho incomum: trabalhar para uma agência japonesa de "famílias de aluguer", desempenhando papéis substitutos para estranhos. À medida que mergulha no mundo dos seus clientes, começa a formar laços genuínos que esbatem as fronteiras entre a representação e a realidade.
Greenland: Um Novo Começo (2026)
Greenland 2: Migration
Tendo encontrado segurança num bunker na Gronelândia após o cometa Clarke ter devastado a Terra, a família Garrity arrisca tudo e inicia uma perigosa viagem, através das terras devastadas da Europa, em busca de um novo lar.
Kontinental '25 (2025)
Orsolya é uma oficial de justiça em Cluj, a principal cidade da Transilvânia. Um dia, tem de despejar um sem-abrigo de uma cave, uma ação com consequências trágicas que desencadeia uma crise moral que Orsolya tem de superar da melhor forma possível.
Pai, Mãe, Irmã, Irmão (2025)
Father Mother Sister Brother
Três histórias que abordam relações entre filhos adultos, os seus pais um pouco distantes e entre si. Cada um dos três capítulos decorre no presente e em países diferentes. FATHER passa-se no nordeste dos Estados Unidos, MOTHER em Dublin, na Irlanda, e SISTER BROTHER em Paris, França. O filme é uma série de estudos de personagens, tranquilo, observacional e sem julgamentos – uma comédia entrelaçada com fios de melancolia.
Song Sung Blue (2025)
Dois músicos sem sorte formam uma banda de tributo a Neil Diamond para seguir os seus sonhos e provar que nunca é tarde demais para encontrar o amor.





Sem comentários:
Enviar um comentário