Cinco são as estreias desta Quinta-feira, com dois filmes muito aguardados a chegar às salas: Amor e Anna Karenina.
Amanhecer Violento (2012)
Red Dawn
Uma pequena cidade do estado de Washington é o alvo principal de uma invasão aos EUA por militares estrangeiros. Inesperadamente, a cidade fica sob ocupação inimiga e os cidadãos são feitos prisioneiros. Determinados a resistir e a lutar, alguns jovens patriotas procuram refúgio nos bosques vizinhos, treinando e reorganizando-se num grupo de guerrilha. Inspirando-se na mascote do liceu, passam a chamar-se Wolverines, sendo a sua missão proteger e resgatar a cidade dos invasores e reconquistar a sua liberdade.
Amor (2012)
Amour
O vencedor deste ano da Palma de Ouro no Festival de Cannes chega, por fim, aos cinemas portugueses. Amor, de Michael Haneke, conta a história de Georges e Anne, dois octogenários, cultos, professores de música reformados. A filha, igualmente música, vive no estrangeiro com a família. Certo dia, Anne é vítima de um acidente e o amor que une este casal será posto à prova.
Anna Karenina (2012)
Anna Karenina é a história de amor adaptada do clássico de Leo Tolstoy por Tom Stoppard. Desenrola-se na Rússia, no final do século XIX, no seio da alta-sociedade e explora a capacidade para amar, que surge através do coração humano, desde a paixão entre adúlteros, à ligação entre uma mãe e o seu filho. Quando Anna (interpretada por Keira Knightley) questiona a sua felicidade, grandes mudanças ocorrem na sua família, amigos e comunidade.
O Chef (2012)
Comme un chef
De França, chega esta semana O Chef. Jacky Bonnot tem 32 anos e é um amador da alta cozinha, com um talento inato e o sonho de sucesso num restaurante de topo. A sua situação financeira leva-o a aceitar pequenos trabalhos que tem dificuldade em manter, até ao dia em que se cruza com Alexandre Lagarde, um reputado chefe com várias estrelas, cuja confortável situação é colocada em risco pelo grupo financeiro proprietário dos seus restaurante.
Sininho - O Segredo das Fadas (2012)
Secret of the Wings
Esta semana, é Sininho que traz a animação para toda a família às salas de cinema. Juntamente com as suas amigas fadas, parte-se à descoberta do mundo proibido do Bosque de Inverno, onde a curiosidade e a aventura conduzem Sininho à descoberta de um segredo mágico que poderá mudar a sua vida para sempre.
2 comentários:
Haneke 4 ever! Também vejo o Chef, se for sobre o Chef Michel.
Já vi o Amour e recomendo muito, obviamente. :) Tenho alguma curiosidade pelo Anna Karenina também.
Cumprimentos cinéfilos.
Enviar um comentário