domingo, 9 de setembro de 2018

Comic Con Portugal 2018: Carga

Foi no segundo dia de Comic Con Portugal 2018 que o filme Carga se deu a conhecer ao público presente no auditório Olimpo. A produtora Joana Domingues, o realizador Bruno Gascon e os actores Dmitry BogomolovDuarte Grilo e Rui Porto Nunes apresentaram o filme e responderam a algumas questões.


O filme estreia a 8 de Novembro nos cinemas portugueses e já está vendido para a China, e com muitos outros interessados como a Índia, os Estados Unidos e alguns países Europeus. O filme é falado em três línguas diferentes.

Um camião, uma estrada e um destino imprevisível cruzam-se numa rede de tráfico de seres humanos. Apanhada nessa rede, Viktoriya tem apenas uma hipótese: lutar para sobreviver. E eis o mote para um thriller de peso.

Carga é um filme independente que arriscou, quer levar temas (quase) tabu ao grande ecrã e colocá-los na ordem do dia. Toda a equipa quer alertar para o problema do tráfico humano. Joana Domingues destacou que todos sentem "uma responsabilidade muito grande" e acrescenta que "há certos temas que é preciso ter coragem de abordar". Este é um deles. A temática despertou grande interesse da parte da plateia presente que quis saber mais e, até, como ajudar as vítimas deste crime.

Num mundo onde o movimento #MeToo continua a ser notícia, Carga é um filme em que "as mulheres têm um papel fundamental", explicou o realizador. A protagonista Michalina Olszanska e a modelo Sara Sampaio serão duas dessas mulheres fortes. No elenco ainda se encontram nomes como Vítor Norte, Rita Blanco, Miguel BorgesAna Cristina Oliveira.


Durante o painel, a equipa apresentou, para além do novo trailer, lançado em primeira mão na Comic Con Portugal, duas cenas do filme, em exclusivo. A curiosidade já está aguçada.

Sem comentários: