sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Estreias da Semana #365

Esta Quinta-feira, chegaram oito novos filmes aos cinemas portugueses. Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto Se Esta Rua Falasse são duas das estreias.

Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto (2019)
How to Train Your Dragon: The Hidden World
Hiccup é agora o líder de Berk, juntamente com Astrid, e criou uma gloriosa, mas caótica, utopia de dragões. Quando a súbita presença de uma Fúria da Luz coincide com a maior ameaça que a aldeia jamais enfrentou, Hiccup e Desdentado terão de deixar o único lar que conhecem e embarcar num mundo oculto que pensavam ser um mito. À medida que os seus verdadeiros destinos são revelados, dragão e humano terão de lutar juntos, até aos confins da Terra, para proteger tudo o que têm de mais precioso.

Dead Trigger (2017)
2021. Passaram cinco anos desde que uma epidemia transformou a humanidade em mortos-vivos sedentos de sangue e a população mundial foi dizimada. A Unidade Especial de Contágio (CSU) foi formada pelos melhores soldados e especialistas no momento em que os governos se tornaram incapazes de controlar a doença. À medida que a força disponível diminui é criado um jogo online chamado Dead Trigger que simula o combate contra os zombies. Os jogadores mais eficazes são contratados para a CSU. O filme acompanha um grupo de recrutas que tentar chegar à origem da epidemia para descobrir uma equipa de cientistas que desapareceu enquanto procurava uma cura.

Monrovia, Indiana (2018)
Monrovia, em Indiana (1400 habitantes), fundada em 1834, é sobretudo uma comunidade agrícola. O filme analisa os estereótipos contraditórios e mostra como se formam, sentem e vivem valores como serviço comunitário, dever, vida espiritual, generosidade e autenticidade, dando uma visão complexa e matizada da vida quotidiana, com destaque para as organizações e instituições comunitárias, e permitindo compreender um modo de vida rural e conservador.

Noites de Terror (2018)
Ghost Stories
O professor Phillip Goodman dedica a vida a expor falsos psíquicos e embustes sobrenaturais. O seu cepticismo é colocado à prova quando recebe notícias de três casos assustadores e inexplicáveis - visões perturbadoras num asilo abandonado, um acidente de carro na floresta e o espírito de um feto. Ainda mais assustador - cada uma destas histórias macabras parece ter uma sinistra ligação à vida de Goodman.

O Fantasma da Sicília (2017)
Sicilian Ghost Story
Numa pequena vila siciliana, Giuseppe, 13 anos, desaparece. Luna, a sua colega de classe e por ele apaixonada, recusa-se a aceitar o misterioso desaparecimento. Para encontrá-lo, está disposta a ir até ao mundo sombrio que o engoliu. Só o seu amor indestrutível será capaz de o trazer de volta.

Os Irmãos Sisters (2018)
The Sisters Brothers
No Oregon, em 1851, os irmãos Eli e Charlie Sisters são contratados para matar Hermann Kermit Warm, um prospector de ouro. A perseguição dura mais de 1500 quilómetros desde o deserto do Oregon até à cidade de São Francisco.

Portugal Não Está à Venda (2019)
Numa manhã de nevoeiro, após mais uma crise, o hipocondríaco Sebastião (Pedro Teixeira) e a sua enlouquecida família descobrem que a nova primeira-ministra esconde um plano maquiavélico para vender o país aos alemães, franceses, chineses e angolanos. Desesperados e falidos, entre raptos e demolições, laxantes, disfarces e mil confusões, terão de convencer os restantes portugueses de que amanhã podem acordar sem país.

Se Esta Rua Falasse (2018)
If Beale Street Could Talk
Passado no bairro de Harlem, no início dos anos 70, Se Esta Rua Falasse é uma história de amor relatada pelos olhos de Tish Rivers (KiKi Layne). Filha e futura esposa, Tish recorda vivamente a paixão, o respeito e a confiança que a ligaram ao seu noivo e artista, Alonzo Hunt, conhecido como Fonny (Stephan James). Amigos desde a infância, o apaixonado casal sonha com um futuro junto, mas os seus planos vão por água abaixo quando Fonny é injustamente preso por um crime que não cometeu.

Sem comentários: