sábado, 30 de março de 2019

Guiões 2019: Língua Portuguesa em discussão

O Guiões - Festival do Guião em Língua Portuguesa aconteceu nos dias 28 e 29 de Março (e continua até 31 com uma oficina dada por Miguel Clara Vasconcelos) com diversas conversas, masterclasses e debates. O Hoje Vi(vi) um Filme esteve por lá, onde moderou o debate sobre Escrita de Cinema em Língua Portuguesa.


Os vencedores da 5.ª edição do festival foram anunciados na Quinta-feira. O Rio, de Wislan Esmeraldo, Victor Costa e Mariana Nunes conquistou o 1.º lugar, em 2.º ficou É Lá Que Eu Quero Morar, de Mariana Carrara, e Alternativa D, de Letícia Fudissaku, ficou na 3.ª posição.

Alguns debates foram transmitidos em streaming no facebook da Universidade Lusófona, onde aconteceu o segundo dia do Guiões. Podem assistir aos vídeos abaixo:

Debate Sobre o Público do Cinema Português, com Elsa Mendes, Luís Urbano, Pandora da Cunha Telles, Paulo Gonçalves, Saúl Rafael, e moderação de Paulo Portugal, e debate sobre Escrita de Ficção Televisiva com Lara Morgado, Roberto Pereira, Rui Cardoso Martins, Sebastião Salgado e moderação de Jorge Pereira:


Debate sobre Escrita de Cinema em Língua Portuguesa, com Bráulio Mantovani, Carolina Kotscho, Eliane Ferreira, João Canijo, moderado por mim, e masterclass de Miguel Clara Vasconcelos:

Sem comentários: