terça-feira, 19 de março de 2019

IndieLisboa'19 anuncia filmes de abertura e encerramento

O IndieLisboa revelou quais os filmes de abertura e encerramento da edição deste ano. The Beach Bum: A Vida Numa Boa, de Harmony Korine, faz as honras de abertura do festival lisboeta e Synonymes, de Nadav Lapid, marca o encerramento.


The Beach Bum segue as desventuras de Moondog (Matthew McConaughey), um “chico-esperto” que vive de acordo com as suas próprias regras. No elenco estão também nomes como Snoop Dog, Zac Efron e Isla Fisher. A Sessão de Abertura será no dia 2 de Maio no Cinema São Jorge. Synonymes, vencedor do Urso de Ouro em Berlim, conta a história de um jovem israelita que rejeita o seu país e a sua língua, para viver em Paris.

De Mike Leigh, a secção Silvestre recebe o filme Peterloo, uma reconstituição do massacre com o mesmo nome, resultante do ataque da coroa britânica a uma pacífica manifestação pro-democracia. Destaque ainda para I Was at Home But, de Angela Schanelec, vencedor do Urso de Prata em Berlim, e Three Faces, de Jafar Panahi, que junta três actrizes em diferentes estados da sua carreira para, através delas, questionar algumas das mais enraizadas tradições da sociedade patriarcal iraniana.

A 16.ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema decorre entre os dias 2 a 12 de Maio no Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e na Cinemateca Portuguesa.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

The Beach Bum: A Vida Numa Boa: 2*

Foi uma banhada basicamente, anotem que um bom elenco nem sempre é significado de um bom filme.

Cumprimentos, Frederico Daniel.