Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas oito novos filme. Campo, Lupo, Midsommar - O Ritual e Ousadas e Golpistas são algumas das estreias e já têm crítica no Hoje Vi(vi) um Filme.
A Hora da Saída (2019)
L'Heure de la sortie
O professor Capadis atira-se da janela da sala de aula perante o olhar incrédulo dos alunos. Apenas seis deles permanecem estranhamente insensíveis. Pierre Hoffman, o professor substituto, depressa se apercebe do comportamento estranhamente violento desse grupo unido de seis. Precoces e dotados de uma inteligência rara, os adolescentes espalham hostilidade e medo por toda a escola. O novo professor descobre a sua visão sombria de um futuro condenado e o desprezo em relação aos adultos impotentes que já não podem protegê-los. Aos poucos, desenvolve uma obsessão por estes jovens intrigantes. Mas a sua vida transforma-se num pesadelo ao descobrir o extremo e perigoso objectivo do grupo.
Campo (2018)
A palavra "campo" vem do latim capere (capturar). Na Antiguidade, nos arredores de Roma ficava o "Campo de Marte", o terreno onde se treinavam os soldados. Hoje, nos arredores de Lisboa, fica a maior base militar da Europa. Neste campo, militares treinam missões fictícias, enquanto astrónomos observam estrelas e um rapaz toca piano para veados selvagens que espreitam os homens à noite. Campo reflecte sobre a natureza das coisas, físicas e humanas, transcendentes e mundanas, que aqui se confundem e completam.
Lupo (2018)
Um retrato documental sobre a vida de Rino Lupo, um dos pioneiros do cinema europeu e a sua morte trágica. Sete países, três pseudónimos, duas famílias e, emprego após emprego, Lupo foi alguém que fez o oposto do que a sociedade esperava. Um contador de histórias com uma veia rebelde, um realizador irrequieto com um sentido de aventura.
Midsommar - O Ritual (2019)
Midsommar
Um jovem casal viaja até à Suécia para visitar a cidade natal de um amigo e participar nas festividades tradicionais do meio do Verão. Mas o que começa como um retiro idílico rapidamente passa a ser uma competição violenta e bizarra às mãos de um culto pagão.
O Conto das Doninhas (2019)
El cuento de las comadrejas
Uma estrela da idade de ouro do cinema, um actor no crepúsculo da vida, um argumentista frustrado e um antigo realizador fazem o possível para preservar o mundo que criaram numa antiga mansão antes da chegada de dois jovens aventureiros que representam uma enorme ameaça.
Ousadas e Golpistas (2019)
Hustlers
A partir de um artigo de fundo publicado na New York Magazine, Hustlers conta como um grupo de strippers de um clube no turno de Nova Iorque empreendeu um elaborado esquema de vingança contra os corre tores de Wall Street que as enganaram.
Parasitas (2019)
Gisaengchung
O filme destaca as desigualdades entre classes sociais, aproveitando a história fictícia, mas realista, de duas famílias muito diferentes: os empobrecidos Ki-taeks, quase todos desempregados, e a rica família do Sr. Park, dono de uma empresa de informática. Quando o filho de Ki-taek usa um certificado falsificado e consegue emprego a ensinar inglês à filha de Park, o contacto entre as duas famílias leva a uma série de contratempos que não deixam ninguém incólume.
Rambo: A Última Batalha (2019)
Rambo: Last Blood
Quando a filha da sua governanta é sequestrada, Rambo cruza a fronteira dos EUA com o México para levá-la para casa, mas depara-se com a força de um dos mais implacáveis cartéis do México.
2 comentários:
Já vi o Parasitas. É um dos melhores filmes que pude ver este ano.
Tenho muita curiosidade acerca desse filme. Espero vê-lo brevemente. :)
Obrigada pelo comentário.
Enviar um comentário