25-abril-billboard

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Estreias da Semana #408

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes. Alice e o Presidente, Bacurau Star Wars: A Ascensão de Skywalker são os principais destaques da semana de estreias.

A Belle Époque (2019)
La belle époque
Victor, um sexagenário desiludido, vê a sua vida virada do avesso no dia em que Antoine, um brilhante empreendedor, lhe oferece um novo tipo de atracção: misturando teatro e reconstrução histórica, esta empresa oferece aos clientes a oportunidade de voltar a uma era à sua escolha. Victor escolhe reviver a semana mais memorável da sua vida: aquela em que, 40 anos antes, conheceu o seu grande amor.

Alice e o Presidente (2019)
Alice et le maire
Depois de 30 anos na política, o Presidente da Câmara de Lyon, Paul Théraneau (Fabrice Luchini), está a passar por uma situação complicada. As ideias acabaram e a sua popularidade começa a diminuir, o que o leva a um grande vazio existencial. Para resolver o problema, a sua equipa decide contratar uma jovem filósofa, Alice Heimann (Anaïs Demoustier). À medida que o diálogo entre Alice e o Presidente se aprofunda, acabam por desenvolver uma ligação que vai abalar as suas crenças anteriores.

Apocalypse Now - Final Cut (versão restaurada) (1979)
Apocalypse Now
Terceira e derradeira versão de um dos grandes marcos da história do cinema que este ano comemora os 40 anos sobre a estreia no Festival de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro. Francis Ford Coppola considera esta a melhor e definitiva versão do seu filme, cujo restauro em 4K acompanhou de perto, nomeadamente ao nível do som. Durante a Guerra do Vietname, um capitão das forças especiais recebe como missão procurar e assassinar um coronel americano desertor que se escondeu na selva e passou a comandar guerrilheiros no Cambodja, onde é adorado como um semi-deus. Criado a partir do livro Coração das Trevas, de Joseph Conrad.

Bacurau (2019)
Pouco depois da morte da matriarca Dona Carmelita, aos 94 anos, os habitantes de Bacurau, uma pequena vila no sertão brasileiro, descobrem que a localidade desapareceu dos mapas. Uma sucessão de acontecimentos insólitos leva-os a deduzir que estão a ser atacados. Falta identificar o inimigo e criar uma estratégia colectiva de defesa.

És Capaz de Guardar um Segredo? (2019)
Can You Keep a Secret?
Durante uma turbulenta viagem de avião, Emma Corrigan pensa que vai morrer e conta todos os seus segredos ao bem parecido estranho sentado a seu lado. Quando o voo termina com todos os passageiros sãos e salvos, Emma descobre que atraente passageiro é o presidente da empresa onde trabalha.

O Assassinato de Nicole Brown Simpson (2019)
The Murder of Nicole Brown Simpson
25 anos após a morte de Nicole Brown Simpson, este thriller explora as semanas que antecederam o assassinato, a amizade com o serial killer Glen Rogers e a presumida inocência do ex-marido O. J. Simpson.

Star Wars: A Ascensão de Skywalker (2019)
Star Wars: The Rise of Skywalker
Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez, enquanto a viagem de Rey, Finn e Poe Dameron continua. Com o poder e o conhecimento de gerações por trás deles, a batalha final começa.

Teia de Corrupção (2019)
The Corrupted
Liam (Sam Claflin), um antigo condenado, tenta recuperar o amor e a confiança da sua família. Perdeu tudo às mãos do sindicato do crime de Clifford Cullen (Timothy Spall), que possui ligações ao mais alto nível com políticos, financeiros e polícias. Enquanto Liam tenta redimir-se de erros passados, vê-se apanhado numa teia de conspiração, crime e corrupção.

Sem comentários: