Albert Serra apresenta o seu mais recente filme Liberté, hoje, dia 7 de Março, pelas 21h30, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa. Esta será uma projecção especial antes da estreia comercial do filme nas salas portuguesas.
A sessão, organizada em colaboração com a Rosa Filmes (co-produtora do filme) e com a Nitrato Filmes (distribuidora nacional de Liberté), marca o regresso de Albert Serra à Cinemateca, onde em 2017 foi realizador convidado por altura da estreia portuguesa do seu filme anterior A Morte de Louis XIV, também exibido em antestreia na Cinemateca numa sessão que contou ainda com a presença do actor Jean-Pierre Léaud.
Liberté foi filmado em Portugal e conquistou o Prémio Especial do Júri da secção Un Certain Regard, na edição 2019 do Festival de Cannes. No filme, o realizador cria um novo olhar sobre a aristocracia europeia, nas vésperas da revolução francesa, assente na história de um grupo de libertinos em viagem que se dedica, durante uma noite, a um cerimonial de "jeu de massacre", pleno de elementos "sadeanos".
Desta vez, Albert Serra escolheu o "viscontiano" Helmut Berger para interpretar o protagonista Duque de Walcher.
Sem comentários:
Enviar um comentário