quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Estreias da Semana #436

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses cinco novos filmes. Na Netflix Portugal há uma nova estreia a assinalar.

A Galeria dos Corações Partidos (2020)
The Broken Hearts Gallery
Lucy trabalha como assistente numa galeria de arte e colecciona lembranças das suas relações. Quando decide deixar o passado para trás e seguir com a sua vida, descobre uma forma artística e única de se ajudar a si mesma e a outros que também sofreram desgostos de amor.

Greenland - O Último Refúgio (2020)
Greenland
Um casal separado e o filho de ambos tentam colocar-se em segurança após terem sido aleatoriamente selecionados para entrar num bunker subterrâneo, à medida que um gigantesco objecto vindo do espaço ameaça destruir o planeta em menos de 48 horas.

Summerland - O Verão das Nossas Vidas (2020)
Summerland
No início da Segunda Guerra Mundial, Alice é uma escritora que prefere viver sozinha numa casa perto das falésias do sul de Inglaterra. Quando os bombardeamentos em Londres começam, descobre que terá de receber um jovem evacuado de Londres chamado Frank. Contrariada, Alice decide livrar-se dele, mas em pouco tempo percebe que os dois têm mais em comum do que Alice alguma vez imaginara.

Verão de 85 (2020)
Été 85
Quando o barco de Alexis, de 16 anos, se afunda na costa da Normandia, David, de 18 anos, salva-o heroicamente. Alexis acabou de conhecer o amigo dos seus sonhos. Mas o sonho vai durar mais de um Verão? O Verão de 85.

#AnneFrank. Vidas Paralelas (2019)
#AnneFrank. Parallel Stories
Helen Mirren retrata a vida de Anne Frank através das páginas do seu diário, intercalada com as histórias de cinco sobreviventes do Holocausto, raparigas adolescentes como ela, com os mesmos ideais, o mesmo desejo de viver, a mesma coragem: Arianna Szörenyi, Sarah Lichtsztejn-Montard, Helga Weiss e as irmãs Andra e Tatiana Bucci.

Netflix Portugal

Estreou a 23 de Setembro:
Enola Holmes (2020)
Inglaterra, 1884 - um mundo à beira da mudança. Na manhã do seu 16.º aniversário, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) acorda e descobre que a mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás um estranho conjunto de presentes, mas nenhuma pista aparente que indicasse para onde foi nem as razões para partir. Após uma infância livre de preocupações, Enola vê-se de repente ao cuidado dos seus irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), ambos decididos a enviá-la para um colégio interno 'digno de jovens senhoras'. Enola recusa e foge para procurar a mãe em Londres. Mas quando a sua viagem a envolve num mistério sobre um jovem Lorde em fuga (Louis Partridge), Enola torna-se uma superdetective por mérito próprio, ludibriando o seu famoso irmão enquanto investiga uma conspiração que ameaça alterar o rumo da história. Baseado na série literária de Nancy Springer, Enola Holmes coloca o melhor detetive do mundo contra a mais feroz adversária até à data: a sua irmã adolescente.

Sem comentários: