quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Estreias da Semana #434

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Há ainda várias estreias na Netflix Portugal.

Away - A Viagem (2019)
Away
Escrito e realizado por Gints Zilbalodis, contado em quatro capítulos, o filme acompanha um menino que viaja por uma terra misteriosa, cruzando desertos estéreis e belas florestas e perseguido por um espírito implacável. Ao longo do caminho cria vínculos com diferentes animais e reflecte sobre o que o levou àquela ilha. Parte sonho, parte realidade, o enredo é, de certa forma, um reflexo do processo criativo da própria produção do filme que reflecte sobretudo sobre a necessidade comum e universal de encontrar uma ligação.

Em Fúria (2020)
Unhinged
Uma mãe solteira começa a ser perseguida e atormentada por um estranho instável após um confronto na estrada por causa de um sinal vermelho.

My Hero Academia:Ascensão dos Heróis (2019)
My Hero Academia: Heroes Rising
A turma 1-A visita a Ilha Nabu, onde finalmente conseguem fazer algum trabalho como heróis. O local é tão tranquilo que parece um período de férias... até que são atacados por um vilão com um Quirk insondável! O seu poder é estranhamente familiar e parece que Shigaraki teve uma participação no plano. Mas com a ausência de All Might e a vida dos cidadãos em risco, não há tempo para perguntas. Deku e os seus amigos são a próxima geração de heróis e a única esperança da ilha.

O 3º Andar: Terror na Rua Malasaña (2020)
Malasaña 32
A família Olmedo abandona a sua aldeia, esperando que a vida na cidade lhes traga mais prosperidade. Compram um apartamento no terceiro andar do número 32 da Rua Manuela Malasaña, em Madrid, mas os Olmedo desconhecem que há outra presença no apartamento. Algo de cuja existência não se apercebem e vai pôr em risco as suas vidas.

Ordem Moral (2020)
Em 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha (Maria de Medeiros), herdeira e proprietária do Diário de Notícias, abandona o luxo social, cultural e familiar em que vive para fugir com um insignificante chauffeur, 26 anos mais novo. As consequências desta sua decisão serão dolorosas e devastadoras.

Regresso a Itália (2020)
Made in Italy
O artista londrino Robert (Liam Neeson) regressa Itália na companhia do filho Jack (Micheál Richardson), com quem tem uma relação distante e fria, para proceder à venda rápida da casa que herdaram da sua falecida esposa. Nenhum dos dois esperava encontrar a outrora bela villa toscana em tal estado de abandono. As obras correm mal, pai e filho entram novamente em conflito. A cómica falta de jeito de Robert leva-o a procurar a ajuda de alguns habitantes locais. Jack apaixona-se por Natalia, uma jovem chef italiana, que restaura corpo e alma com as delícias da sua trattoria local - até que o casal descobre que a relação está em perigo devido ao ex-marido ciumento e ameaçador de Natalia...

Roubaix, misericórdia (2019)
Roubaix, une lumière
Roubaix, uma noite de Natal. O comissário Daoud percorre a cidade que o viu crescer. Carros incendiados, altercações… Na esquadra, um novo elemento, Louis Coterelle, acaba de chegar. Daoud e Louis vão investigar a morte de uma idosa. Duas jovens mulheres, Claude e Marie, são interrogadas. Pobres, alcoólicas, amantes.

Netflix Portugal

Estreou a 8 de Setembro:
#Saraitda (2020)
#Alive
Um terrível vírus assola a cidade e um homem, preso no seu apartamento, tenta obter ajuda e uma forma de escapar.

Estreou a 9 de Setembro:
As Duas Vidas de Fernando (2020)
Corazón loco
Fernando Ferro (Adrián Suar) é um reputado médico e considera-se um homem afortunado. Afinal, acorda todos os dias nos braços da mulher que o ama, toma o pequeno-almoço com a família e trabalha num lugar onde é apreciado e respeitado pelos colegas. Parece a vida perfeita, mas há um senão: Fernando vive duas vidas. De segunda a quinta está com a esposa Paula (Gabriela Toscano) e de sexta a domingo com Vera (Soledad Villamil). Vive em Buenos Aires e em Mar del Plata. Tem dois carros, dois empregos, duas casas, filhos e cães com as duas famílias. Chega então o dia em que as duas mulheres descobrem a existência da outra.

Estreia a 10 de Setembro:
The Babysitter: Rainha da Morte (2020)
The Babysitter: Killer Queen
Dois anos após derrotar um culto satânico liderado pela sua babysitter Bee, Cole continua assombrado pelos horríveis acontecimentos daquela noite. Todos pensam que enlouqueceu desde que Bee e todos os seus amigos desapareceram, tornando difícil acreditar na versão de Cole. A amiga e vizinha Melanie - a única que acredita nele e por quem Cole continua apaixonado - convence-o a esquecer o passado e ir a uma festa num lago próximo. Mas quando velhos inimigos regressam, Cole terá, mais uma vez, de suplantar as forças do mal e sobreviver àquela noite.

Estreia a 11 de Setembro:
Pai Procura-se (2020)
Se busca papá
Quando a mãe recusa dar-lhe autorização para entrar numa competição de BMX, Blanca, uma menina de 12 anos e cheia de vida, decide recrutar um actor para interpretar o papel de pai dela.

Sem comentários: