25-abril-billboard

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

MOTELx'20: Host (2020), de Rob Savage

*7/10*


Rob Savage desafia-nos, tal como desafiou a sua equipa e actores, com Host, rodado durante a pandemia e o confinamento da Covid-19, com os actores nas suas próprias casas. Um exercício de estilo inteiramente filmado através da plataforma Zoom, querem experiência mais sobrenatural?

"Seis amigos contratam uma médium para fazer uma sessão espiritual via Zoom durante a quarentena. Mas, assim que as coisas começam a dar para o torto, rapidamente se apercebem de que as consequências irão para além do esperado. Quando um espírito maligno começa a invadir as suas casas, os seis amigos começam a temer não conseguir sobreviver àquela noite. Host foi filmado durante as restrições impostas pela quarentena, em consequência da pandemia da COVID-19, e Rob Savage teve de dirigir os actores remotamente, enquanto os próprios asseguravam a montagem das suas câmaras, luzes e stunts."

Host é um trabalho corajoso, ao mesmo tempo que nos faz escapar ao terror do isolamento e da quarentena, pelo menos durante os 56 minutos do filme. Uma espécie de Actividade Paranormal dos tempos modernos, com a tecnologia e a Internet ao serviço do medo, dos sustos e do cinema.


Rob Savage criou um filme dinâmico e assustador q.b., revelando originalidade e resiliência. Toda a equipa mostrou uma grande adaptação à mudança, respondendo à pandemia com uma obra eficaz, reacções espontâneas e muito realismo. Nada como escapar de um pesadelo real com uma ficção em tempos de Covid-19.

Sem comentários: