Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. No streaming, há uma nova estreia na Netflix Portugal.
A Linha do Horizonte (2020)
Horizon Line
Um casal que viaja numa pequena aeronave, de modo a assistir a um casamento numa ilha tropical, luta pela vida após o piloto sofrer um ataque cardíaco.
A Viagem à Grécia (2020)
The Trip to Greece
Steve e Rob dispõem de seis dias para atravessar a Grécia, passando pelos locais míticos. Pelo caminho, discorrem sobre a tragédia e a comédia, a astronomia e a biologia, o mito, a história, a democracia e o sentido da vida. Passados quase dez anos sobre a sua primeira viagem conjunta pelos melhores pontos gastronómicos do norte de Inglaterra, Steve e Rob partem numa quarta e derradeira expedição. Começando nas ruínas da Tróia antiga, na Turquia actual, seguem depois para a Grécia, com o intuito de refazer o percurso do lendário Rei Ulisses – o herói de Odisseia, de Homero – no seu regresso a casa, em Ítaca, findas as guerras troianas. Os alter-egos semi-fictícios de Steve e Rob fazem-se à estrada em busca da cultura, da história, de vistas deslumbrantes e, claro está, de uma das melhores cozinhas da Europa.
Cão (2017)
Chien
Jacques Blanchot perdeu tudo: a esposa, a casa, o emprego. Gradualmente afasta-se do mundo em seu redor. Até ao dia em que o dono de uma loja de animais o acolhe.
Emília (Anabela Brígida) é uma escritora a viver na Lisboa de 1959. Ela é a Donzela Guerreira, uma mulher ficcional composta a partir dos universos literários de Maria Judite de Carvalho e Irene Lisboa. Guiados pela voz e olhar de Emília, entramos num jogo entre as imagens de arquivo da cidade e a pura efabulação. É uma Lisboa de ruas, jardins e casas onde habitam mulheres que olham para si próprias e umas para as outras, que ocupam os lugares que lhes destinam e o silêncio a que as votam. A história de uma mulher que vai à luta.
Pinóquio (2019)
Pinocchio
Nesta nova versão do clássico, Matteo Garrone regressa às raízes da história de Pinóquio com um filme em ação real, rodado nas paisagens italianas. Gepetto (Roberto Benigni) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta e vê algo mágico acontecer – a marioneta ganha vida, começa a falar, consegue andar, comer e correr como qualquer criança. Dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Federico Ielapi) tem dificuldades em comportar-se. Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura sendo enganado, raptado e perseguido por ladrões, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis – desde a barriga de um peixe gigante, passando pela Terra dos Brinquedos até ao Campo dos Milagres. A sua fiel amiga, a Fada Madrinha, tentará fazê-lo entender que o seu sonho - o de se tornar num rapaz de verdade – apenas se poderá cumprir quando Pinóquio mudar o seu comportamento.
Porco (2018)
Khook / Pig
Hasan está furioso. Colocado na lista negra do governo, há anos que não tem permissão para fazer um filme. A sua estrela, uma mulher que ele adora, está impaciente e quer trabalhar com outros realizadores. A esposa parece ter perdido o amor por ele, e a mãe envelheceu e, gradualmente, está a ficar senil. Pior ainda, alguém está a matar realizadores de cinema, um após o outro. Inexplicavelmente, o assassino em série tem ignorado Hasan. O ego do cineasta está ferido. Não é ele o cineasta mais talentoso da cidade? Estas frustrações vêm à superfície quando, após uma série de mal-entendidos bizarros, Hasan se torna o principal suspeito no caso.
Vivarium (2019)
Tom (Jesse Eisenberg) e Gemma (Imogen Poots) são um jovem casal em busca de uma casa de sonho. Martin, um estranho agente imobiliário, sugere-lhes Yonder, um novo empreendimento que garante ter tudo o que procuram. O jovem casal decide visitar o local. Martin mostra-lhes a casa número 9 e desaparece. O casal vê-se preso num complicado labirinto feito de casas idênticas e, quando finalmente percebem que o local não é nada do que imaginavam, já é tarde demais...
Netflix Portugal
Estreia a 5 de Novembro:
Operação Feliz Natal (2020)
Operation Christmas Drop
Enviada a um destino tropical para justificar o encerramento de uma base aérea norte-americana, a zelosa assessora de uma congressista acaba por engraçar com um generoso capitão.
1 comentário:
A Linha do Horizonte: 5*
Um dos melhores filmes do ano, deixou-me com os nervos em franja e é bastante intenso.
Cumprimentos, Frederico Daniel
Enviar um comentário