25-abril-billboard

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Estreias da Semana #446

Esta Quinta-feira, chegaram três novos filmes aos cinemas portugueses. No dia 4 de Dezembro, a Netflix Portugal traz-nos duas estreias, entre elas o novo filme de David Fincher, Mank.

Apaga o Histórico (2020)

Effacer l'historique

Três amigos debatem-se com problemas relacionados com a omnipresença da Internet: Marie corre o risco de perder a credibilidade devido a um vídeo de carácter sexual que protagoniza com um desconhecido; Bertrand não sabe o que fazer para proteger a filha, que há muito sofre de bullying nas redes sociais; e Christine é uma motorista da Uber que não consegue de modo algum melhorar as avaliações dos seus clientes. Um dia, resolvem rebelar-se e enfrentar as grandes empresas tecnológicas que, segundo eles, apenas servem para arruinar a vidas de pessoas inocentes.


O Caso de Sarah e Saleem (2018)

The Reports on Sarah and Saleem

Sarah é israelita e leva uma vida simples e rotineira como dona de uma cafeteria em Jerusalém Ocidental. Saleem é um palestino que mora na parte oriental da cidade e trabalha como estafeta. Apesar de estarem em mundos separados, Sarah e Saleem arriscam tudo ao embarcar num romance proibido, mas acabam descobertos pelo marido de Sarah, um oficial do Exército de Israel que leva a situação a extrema pressão socio-política, deixando o casal preso numa teia de enganos que nem mesmo a verdade parece capaz de deter.


Super-Inteligência (2020)

Superintelligence

A vida de Carol Peters sofre uma reviravolta ao ser selecionada para observação pela primeira superinteligência do mundo que se parece muito como o James Corden e poderá vir a dominar o mundo.


Netflix Portugal

Estreia a 4 de Dezembro:

Mank (2020)

A Hollywood dos anos 30 é reavaliada através do olhar do mordaz crítico social e argumentista alcoólico Herman J. Mankiewicz, enquanto este tenta concluir o argumento de O Mundo a Seus Pés (Citizen Kane), para Orson Welles.

 

Natal Debaixo de Fogo (2020)

Wir Können Nicht Anders

Após uma escaldante noite de paixão, Edda convence Sam a visitar a aldeia natal dela, onde já não vai há cinco anos. A viagem natalícia leva-os até ao campo. O casal é separado, Sam interrompe uma tentativa de assassinato e foge dos criminosos com a potencial vítima. Quando Edda e Sam se voltam a encontrar, têm de sobreviver num ambiente hostil e descontrolado.

3 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Super-Inteligência: 4*

Um filme que diverte bastante, mas que também alerta para o perigo do uso abusivo da tecnologia.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

:)

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Olá Inês, bom Natal. No dia 02 de dezembro também estreou na Netflix o filme polaco Destemida | 3*

Tem uma história bonita e boas músicas, mas é muito parado e acaba por ser aborrecido.

Cumprimentos, Frederico Daniel.