25-abril-billboard

sábado, 5 de dezembro de 2020

FESTin 2020: De 9 a 30 de Dezembro, em formato físico e online

O 11.º FESTin - Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa chega em formato físico e digital em 2020. O Cinema São Jorge recebe o evento nos dias 9, 14 e 15 de Dezembro, em parceria com a Mostra de Cinema da América Latina, e na nova plataforma de streaming FESTin ON, de 15 a 30 de Dezembro.

Os Últimos Dias, de Cristina Ferreira Gomes 

No Cinema São Jorge, o FESTin apresenta cinco filmes: Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, documentário de Bárbara Paz (exibido a 9 de Dezembro, às 19h30) , sobre o realizador Hector Babenco; Pacarrete, de Allan Deberton (passa a 14 de Dezembro, às 19h30); o documentário Os Últimos Dias, de Cristina Ferreira Gomes (exibido a 14 de Dezembro, às 19h00); Silêncio - Vozes de Lisboa, das realizadoras Judit Kalmár e Céline Coste Carlisle (passa dia 9 de Dezembro, às 19h00), numa homenagem ao Fado; e Boca de Ouro, baseado no romance de Nelson Rodrigues e realizado por Daniel Filho (exibido a 15 de Dezembro, às 20h00) - filme que encerra a Mostra de Cinema da América Latina, em parceria com o FESTin. no dia .

FESTin online

Os restantes 47 filmes das Mostras Competitivas (Ficção, Doc e Curtas), Mostra Cinema Brasileiro, e Mostra FESTinha estarão disponíveis ao público gratuitamente na plataforma online do FESTin, de 15 a 30 de Dezembro. Os filmes selecionados pelos júris para receberem o Troféu Pessoa também será anunciado online, no final do mês. Entre os temas abordados pelas obras desta edição estão os direitos humanos, a inclusão social, a política, as artes visuais e a música.

Também no FESTin ON será possível participar nos painéis e mesas do Conexões FESTin, a secção de debates do festival. Haverá três painéis: Lançamento do Fórum dos Festivais e Mostras de Cinema Brasileiro no Exterior, no dia 16 de Dezembro, A Cultura Brasileira na Diáspora Portuguesa, no dia 17 de Dezembro, e José Aparecido de Oliveira, o Maior Mineiro do Mundo, no dia 18 de Dezembro, todos às 17h30.

Mais informações em http://festin-festival.com/.

Sem comentários: