Foi lançada há poucos dias a banda sonora do filme de Gonçalo Almeida, Faz-me Companhia. São 15 temas originais do músico Ernesto Rodrigues em parceria com o realizador, que é também compositor e músico.
"O álbum, inspirado nas sonoridades dos anos 80, por culpa de Jean Michel Jarre, Bonnie Tyler e Vangelis, cria a atmosfera perfeita que complementa o mistério em torno da estranha relação amorosa das personagens principais, Sílvia e Clara, interpretadas por Cleia Almeida e Filipa Areosa", refere o realizador em comunicado. Na realidade, os temas inserem-nos na acção do filme de terror português, estreado no Verão passado, com uma ambiência sombria e desconfortável mas com um toque quase romântico.
Composta na sua maioria por temas curtos e atmosféricos, por vezes as vozes das personagens acompanham a música de Faz-me Companhia, inserindo um elemento de ligação quase fantasmagórico - e cativando a curiosidade de quem ainda não assistiu ao filme.
"O laboratório desta criação foi um retiro musical, em 2018, no litoral alentejano - cenário da rodagem do próprio filme - onde houve a oportunidade de fazer experiências e induzir inquietações, traduzidas para canções que não necessitam de letra. Misturando texturas de sintetizadores e algumas interações de theremin, cada faixa permitiu que Gonçalo e Ernesto explorassem os seus opostos, espelhando os conflitos entre as personagens e as emoções que surgem à volta de uma casa assombrada", acrescenta Gonçalo Almeida, que também assinou a banda sonora da sua premiada curta-metragem Thursday Night.
O álbum Faz-me Companhia está disponível nas plataformas digitais: Spotify; Apple Music; Google Play e Tidal.
Sem comentários:
Enviar um comentário