25-abril-billboard

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Estreias da Semana #452

Os cinemas reabriram! Ao fim de três meses fechados devido às restrições do confinamento, os filmes voltam às salas. Esta semana estreiam seis novas longas-metragens, para além da reposição de filmes de Joseph Losey. Na Netflix, contamos um novo filme disponível.

Estreiam a 19 de Abril:

Mortal Kombat (2021)

Acostumado a combater por dinheiro, o lutador de MMA Cole Young não faz ideia de qual é a sua herança - ou porque é o Emperador Shang Tsung enviou o seu melhor lutador, Sub-Zero, para o apanhar. Receando pela segurança da sua família, Cole segue as indicações do major Jax, que também exibe a marca de dragão com que Cole nasceu, e procura Sonya Blade. Rapidamente chega ao templo do Lord Raiden, Deus de Elder e protetor do Earthrealm, um santuário para os que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e com o mercenário Kano, enquanto se prepara para enfrentar os inimigos do Outworld numa batalha de alto risco. Mas será a pressão a que Cole é submetido suficiente ao ponto de libertar o superpoder que está dentro da sua alma a tempo não só de salvar a sua família, mas também de parar o Outworld de uma vez por todas?

Music (2021)

Na sua estreia em realização para cinema, a popular cantora e autora Sia, traz a história de Zu (Kate Hudson), uma jovem problemática, que, com a morte da avó, se torna na única responsável pela sua meia irmã autista, Music (Maddie Ziegler).


Após perder tudo na última grande recessão económica, Fern (Frances McDormand), uma mulher na casa dos 60 anos, prepara a sua carrinha e parte pela estrada numa viagem pelo oeste americano, explorando uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna.


Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. 500 anos depois, o mesmo mal regressou. Cabe a uma guerreira solitária, Raya, localizar o último dragão para recuperar a terra e o seu povo, divididos. Ao longo da viagem, vai aprender que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo.


"Se me abandonares, vou ter de te matar", diz a protagonista ao homem por quem está apaixonada quando eles se separam no café da esquina. Mergulhando no reino subtil do sobrenatural, Christian Petzold re-imagina a figura mitológica da ninfa aquática, Ondina. Aqui, Undine é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico da cidade de Berlim. Reescrevendo o mito, o filme apresenta uma reflexão sobre a relação entre realidade e ilusão.

Estreia a 22 de Abril:

Now - Já! (2021)
Now

Furiosa, a geração de jovens activistas ambientais apela aos adultos por sensatez e faz de 2019 o ano do seu movimento. A razão: o futuro está sob ameaça do aquecimento global. A estudante sueca Greta Thunberg tornou-se a líder do movimento que abalou o grande público com acções de desobediência civil, protestos e manifestações. O realizador Jim Rakete fala com alguns destes activistas sobre o que os motiva. Figuras públicas como a lenda do rock Patti Smith e o cineasta Wim Wenders demonstram o seu apoio.

Netflix Portugal
Estreia a 22 de Abril:

Passageiro Acidental (2021)
Stowaway

Durante uma missão a Marte, um passageiro clandestino involuntário provoca danos graves aos sistemas de suporte de vida da nave. Com os recursos a esgotarem-se e confrontada com a possibilidade de um desfecho fatal, a tripulação é obrigada a tomar uma terrível decisão.

Sem comentários: