25-abril-billboard

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Estreias da Semana #454

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas nacionais seis novos filmes. Caros Caramadas! e o vencedor de dois Oscars, O Pai, são alguns dos títulos em destaque. Na Netflix Portugal, contamos uma nova estreia.

Caros Camaradas! (2020)
Dorogie tovarishchi! / Dear Comrades!
Uma cidade de província no sul da União Soviética, 1962. Para Lyudmila, devota funcionária do Partido Comunista e veterana idealista da Segunda Guerra Mundial, tudo o que representa um sentimento antissoviético, é um flagelo. Por isso, é apanhada de surpresa por uma greve na fábrica local, na qual a sua própria filha participa. Em pouco tempo, a situação fica descontrolada. O regime decreta o recolher obrigatório, inicia detenções em massa e tenta encobrir a violência enquanto Lyudmilla tenta desesperadamente encontrar a filha. A sua fé na linha do Partido, outrora inquestionável, é abalada pela crescente consciência do custo humano que implica, destruindo o mundo que pensava conhecer. Baseado em acontecimentos reais, ocorridos em 1962, na cidade de Novocherkassk, quando o exército e o KGB dispararam sobre manifestantes desarmados.

Godzilla vs. Kong (2020)
Numa era em que os monstros andam pela Terra, a luta pelo futuro da humanidade coloca Godzilla e Kong em rota de colisão. Enquanto a Monarch embarca numa perigosa missão em terreno desconhecido e descobre pistas sobre as origens dos Titãs, uma conspiração humana ameaça erradicar todos os seres vivos da face do planeta, para sempre.

O Pai (2020)
The Father
Anthony tem 81 anos e mora sozinho no seu apartamento em Londres, rejeitando todas as enfermeiras que a sua filha Anne tenta impor-lhe. Porém, esse apoio torna-se cada vez mais urgente para ela, pois vai deixar de poder visitá-lo todos os dias - decidiu mudar-se para Paris para viver com um homem que acabou de conhecer... Mas se isso é verdade, quem é o estranho que irrompe pela sala de Anthony, afirmando ser casado com Anne há mais de dez anos? E porque diz tão convictamente que estão na casa do casal e não no apartamento de Anthony? E ela não tinha decidido ir viver para Paris? Estará Anthony a perder o juízo? Parece que o mundo, por instantes, deixou de ter lógica.

Santuário das Sombras (2021)
The Unholy
Alice, uma jovem com deficiência auditiva, começa a ouvir após uma alegada visita da Virgem Maria. Inexplicavelmente, é também capaz de falar e curar os enfermos. À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se reúnem para testemunhar os seus milagres, um jornalista que espera fazer reviver a sua carreira, visita a pequena cidade na Nova Inglaterra para investigar. Quando terríveis acontecimentos se multiplicam por toda parte, o jornalista começa a questionar se estes fenómenos são obras da Virgem Maria, ou de algo muito mais sinistro.

Terra de Ninguém (2021)
No Man's Land
Uma noite, Bill Greer e o seu filho Jackson patrulham o rancho quando Jackson acidentalmente mata um menino mexicano imigrante. Quando Bill tenta arcar com a culpa no lugar do seu filho, Jackson foge para o sul a cavalo, tornando-se um estrangeiro ilegal no México. Perseguido por Texas Rangers e federales mexicanos, Jackson viaja pelo México em busca do perdão do pai do menino morto, apenas para se apaixonar pela terra que foi ensinado a odiar.

Tom & Jerry (2021)
A rivalidade entre Tom & Jerry renasce quando Jerry se instala no hotel mais luxuoso de Nova Iorque, na véspera do "casamento do século", e força a desesperada organizadora de eventos a contratar Tom para se livrar do inquilino indesejado. A guerra entre o gato e o rato ameaça destruir a sua carreira, o casamento e hotel. Mas surge um problema ainda maior: um funcionário que tenta criar problemas entre os três. Adaptação ao cinema das personagens criadas por Hanna & Barbera, usando um híbrido de animação gerada por computador e acção real.

Netflix Portugal

Estreia a 7 de Maio:

Monster (2020)
A história de Steve Harmon (Kelvin Harrison, Jr.), um aluno distinto de 17 anos, cujo mundo desaba quando se vê acusado de homicídio qualificado. O filme acompanha a viagem dramática de um amável estudante de cinema de Harlem que frequenta um liceu de elite e se vê forçado a enfrentar uma complexa batalha jurídica, correndo o risco de passar o resto da vida na prisão.

Sem comentários: