quinta-feira, 13 de maio de 2021

Estreias da Semana #455

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Minari e Spiral - O Novo Capítulo de Saw são dois dos títulos em destaque. A Netflix Portugal conta com mais quatro estreias esta semana.

Aqueles Que Me Desejam a Morte (2021)

Those Who Wish Me Dead

Um adolescente, testemunha de um homicídio, e a especialista em fogos florestais que o tenta proteger são perseguidos por assassinos nas zonas remotas do Montana, enquanto um incêndio ameaça consumi-los a todos.

Charlatão (2020)

Šarlatán / Charlatan

Nascido no início do século XX, o fitoterapeuta Jan Mikolasek tornou-se rico e famoso após curar inúmeras doenças por meios pouco ortodoxos. Um verdadeiro emblema da Checoslováquia antes da Segunda Guerra Mundial, o curandeiro tornou-se ainda mais apreciado durante a ocupação nazi e o regime comunista. Cada regime valoriza-o e protege-o, mas qual será o custo de manter o seu status a cada mudança política?

Jantarada de Amigos (2020)

Friendsgiving

Molly, uma atriz recém-divorciada, a sua melhor amiga, Abby, que acaba de ver a relação com a namorada chegar ao fim, e Helen, a mãe de Molly, preparam-se para um jantar de Acção de Graças caótico para um conjunto de convidados indesejáveis.

Minari (2020)

Estamos na década de 1980 e David, um menino americano de sete anos com ascendência coreana depara-se com um novo ambiente e um estilo de vida diferente quando o pai, Jacob, se muda com a família da Costa Oeste para uma zona rural do Arkansas. A mãe, Monica, fica horrorizada por morarem numa casa móvel no meio do nada e o pequeno e travesso David e a sua irmã estão entediados e sem rumo. Enquanto isso, Jacob, determinado a criar uma fazenda em solo inexplorado, coloca em risco as suas finanças, o seu casamento e a estabilidade da família.

Monster Hunter (2020)
Uma tempestade de areia inesperada transporta a capitão Artemis (Milla Jovovich) e a sua unidade para um novo mundo. Os militares ficam chocados ao descobrir que o novo ambiente hostil e desconhecido onde se encontram é o lar de monstros terríveis, imunes às suas armas. Numa batalha pela sobrevivência, a unidade encontra o misterioso Hunter (Tony Jaa), com capacidades únicas que lhe permitem  estar um passo à frente das poderosas criaturas. Enquanto as duas partes criam uma frágil relação de confiança, Artemis descobre que Hunter integra uma equipa liderada pelo Almirante (Ron Perlman). Enfrentando um perigo tão grande que pode destruir o seu mundo, os bravos guerreiros combinam forças para o confronto final.

Spiral - O Novo Capítulo de Saw (2021)
Spiral: From the Book of Saw
Um sádico desencadeia uma forma distorcida de justiça em Spiral: O Novo Capítulo de Saw. A trabalhar na retaguarda do conceituado Marcus (Samuel L. Jackson), o detective Ezekiel "Zeke" Banks (Chris Rock) e o seu novo colega William Schenk (Max Minghella) ficam encarregados da  investigação de um conjunto de assassinatos que lembram o passado horrível da cidade. Envolvido num mistério profundo, Zeke passa a figurar no centro do mórbido jogo do assassino.

The Reckoning - O Derradeiro Julgamento (2020)
The Reckoning
Inglaterra, 1665. No rescaldo da Grande Peste e no meio das subsequentes caças às bruxas, Grace Haverstock (Charlotte Kirk), uma viúva que perdeu o marido para a peste, é falsamente acusada de bruxaria pelo senhorio (Steven  Waddington) após rejeitar os seus avanços. Atirada para a prisão por um crime que não cometeu, Grace enfrenta interrogatórios e cruéis torturas às mãos do caçador de bruxas mais implacável de Inglaterra, mas enquanto enfrenta a dor, é o próprio diabo que começa a abrir caminho pela sua mente...

Netflix Portugal

Estreou a 12 de Maio:

O Baile dos 41 (2020)
El Baile de los 41
No final do século XIX, Ignacio de la Torre casa com a filha do presidente mexicano Porfírio Diaz. Progride na política, enquanto é membro de uma sociedade secreta. Consegue manter o delicado equilíbrio, até conhecer Evaristo, o 42.º membro da sociedade. Uma rusga policial a uma festa, também conhecida como O Baile dos 41, faz rebentar o escândalo.

Oxigénio (2021)
Oxygène
Uma mulher acorda numa cápsula criogénica sem se recordar de quem é. Com o oxigénio a esgotar-se rapidamente, ela tem de recuperar a memória para conseguir sobreviver.

Estreia a 14 de Maio:

A Mulher à Janela (2021)
The Woman in the Window
Uma mulher agorafobica (Amy Adams) que vive sozinha em Nova Iorque começa a espiar os seus novos vizinhos e acaba por testemunhar um acto violento.

Ferry (2021)
A história tem início em 2006, em Amesterdão. Ferry Bouman trabalha para o poderoso barão da droga Ralph Brink. Certo dia, o seu gangue é brutalmente agredido e o filho de Ralph acaba ferido. Todas as pistas apontam na direção de um grupo acampado em Brabant e Ferry é enviado para encontrar os responsáveis. Ausente durante um longo período, Ferry regressa à sua adorada Brabant, de onde fugira vários anos antes. O difícil reencontro com a família, o regresso à vida de saltimbanco que deixou para trás e a encantadora vizinha Danielle, acabam por ter impacto em Ferry. O percurso leva-o a encarar a vida com outros olhos e põe à prova a sua lealdade.

Sem comentários: