quinta-feira, 10 de junho de 2021

Estreias da Semana #459

Esta Quinta-feira, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, chegam aos cinemas portugueses nove novos filmes. A Netflix Portugal conta com mais três estreias.

Ao Ritmo de Washington Heights (2021)
In The Heights
As luzes acendem-se em Washington Heights, o cheiro a café quente paira no ar, mesmo à porta do metro da 181st Street, onde um caleidoscópio de sonhos se reúne entre uma comunidade unida. Na intersecção disto tudo, Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma simpática mercearia, poupa cada cêntimo e, esperançoso, canta enquanto imagina uma vida melhor.

As Andorinhas de Cabul (2019)
Les Hirondelles de Kaboul
Verão de 1998 – Cabul sob o regime talibã. Zunaira e Mohsen são jovens e apaixonados. Apesar da violência e miséria diárias, eles anseiam por um futuro melhor. Um dia, um gesto tolo faz com que a vida tome contornos irrevogáveis.

Chaos Walking - O Ruído (2021)
Chaos Walking
Passado num mundo distópico onde não há mulheres e onde todas as criaturas vivas podem ouvir os pensamentos umas das outras, num fluxo de imagens, palavras e sons chamado Ruído. De repente, surge uma mulher capaz de gerar o silêncio.

Demon Slayer - Kimetsu No Yaiba - O Filme: Comboio Infinito (2020)
Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-Hen
Depois de completar o treino na Casa da Borboleta, Tanjiro e os seus amigos seguem para a próxima missão, o Comboio Infinito, onde mais de 40 pessoas desapareceram num curto período de tempo. Tanjiro e Nezuko, acompanhados por Zenitsu e Inosuke, juntam-se a um dos mais poderosos espadachins entre os Caçadores de Demónios, o actual Pilar de Chamas, Kyojuro Rengoku, com o objectivo de enfrentar o demónio a bordo do Comboio do Infinito. O que não sabem é que estão a cair numa armadilha mortal montada por Enmu, o Demónio do Sonho e um dos 12 Demónios da Lua.

Entre a Morte (2020)
Səpələnmiş Ölümlər Arasında
Entre a Morte é a história de amor de Davud, um jovem que tenta encontrar sua família "verdadeira", aquela  que lhe trará amor e sentido para a vida. Ao longo de um dia estranho, perseguido por homens com quem se cruzou, a busca de Davud leva-o a encontros com mortes inesperadas e mulheres que lutam para se libertar da subjugação. À medida que viaja, cada morte e cada libertação torna-o consciente de narrativas e memórias invisíveis. Impelido para uma viagem de autodescoberta, Davud regressa finalmente ao lugar onde sempre viveu e ao amor que sempre lá esteve. Mas é tarde de mais.

Miss Marx (2020)
Brilhante, inteligente, apaixonada e livre, Eleanor é a filha mais nova de Karl Marx. Uma das primeiras mulheres a abordar os temas do feminismo e socialismo, participa na luta dos trabalhadores, dos direitos das mulheres e pela abolição do trabalho infantil. Em 1883, conhece Edward Aveling e sua vida é destruída por uma apaixonada, mas trágica história de amor.

Missão Inesperada (2021)
The Marksman
Jim Hanson (Liam Neeson), antigo atirador de elite do exército, vive isolado perto da remota fronteira entre os EUA e o México. Mas tudo muda quando testemunha a morte de Rosa, uma emigrante em fuga de um perigoso cartel de droga com o seu filho, Miguel, de apenas 11 anos. Antes de morrer, Rosa implora a Jim que proteja a criança e o deixe em segurança com a família. Para cumprir a promessa, Hanson faz-se à estrada com Miguel, fugindo dos assassinos que o perseguem. Os dois conseguem lentamente ultrapassar as suas diferenças e entre ambos nasce uma amizade improvável.

Nocturno (2020)
Notturno
Rodado durante três anos no Médio Oriente, Nocturno traça um retrato íntimo daqueles que vivem em zonas de constantes guerras civis, ditaduras sangrentas, invasões e interferências externas. Gianfranco Rosi - o mesmo realizador de Fogo no Mar (2016) e Sacro GRA (2013) - dá voz às histórias que atravessam divisões geográficas, unidas pela violência e destruição, as histórias da humanidade que acorda diariamente de um "nocturno" que parece não ter fim.

O Espião Inglês (2020)
The Courier
O empresário Greville Wynne (Benedict Cumberbatch) e a calorosa dona-de-casa Sheila (Jessie Buckley) levam uma vida tranquila. Quando rumores de uma toupeira no governo da União Soviética chegam a Dickie Franks (Angus Wright), dos serviços secretos britânicos, e a Emily Donovan (Rachel Brosnahan), da CIA, Greville é chamado a servir o seu país precisamente devido ao seu aspeto banal. Atirado para o conflito político, à medida que os seus esforços para acabar com a crise dos mísseis cubanos se aprofundam, Greville cria um vínculo inquebrável com o seu informador, Oleg (Merab Ninidze), que acabará por ser posto à prova. Pressionado pelas suspeitas de Sheila e com os soviéticos cada vez mais próximos da trama, Greville prova que está longe de ser um cidadão comum.

Netflix Portugal

Estreou a 9 de Junho:

Awake (2021)
De repente, todos os aparelhos eletrónicos do planeta deixam de funcionar. A humanidade deixa de conseguir dormir e o caos depressa se instala. Jill, uma ex-soldado com uma vida conturbada, pode ter a chave para uma cura na forma da sua própria filha. A questão é: conseguirá Jill entregar a sua filha em segurança e salvar o mundo antes de enlouquecer?

Estreia a 11 de Junho:

O Dragão dos Desejos (2021)
Wish Dragon
Din, um estudante de origens humildes que sonha em grande, e Long, um dragão cínico com o poder de conceder desejos, partem numa hilariante aventura através da Xangai atual em busca de Lina, uma amiga de infância do rapaz. A sua viagem obriga-os a responder a algumas das maiores questões existenciais – porque quando podemos desejar aquilo que quisermos, temos de decidir o que realmente importa na vida.

Skater Girl (2021)
Prerna, uma adolescente que cresceu na Índia rural, atinge a maioridade quando é apresentada ao skate e luta contra adversidades para seguir os seus sonhos e disputar o campeonato nacional.

Sem comentários: