oportunidades-billboard

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Estreias da Semana #467

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. A Netflix Portugal conta com uma estreia.

A Noite dos Reis (2020)
La Nuit des rois
Um jovem é enviado para a MACA de Abidjan, uma gigantesca prisão no meio da floresta, das mais sobrelotadas da África Ocidental, governada pelos seus habitantes. O líder é Barba Negra, envelhecido, doente e cada vez mais contestado. Para manter o seu poder, faz regressar o ritual do "romano", que consiste em obrigar um prisioneiro a contar histórias durante a primeira noite da lua vermelha. Escolhido pelo chefe, o jovem começa a narrar a vida mística do lendário fora da lei chamado Rei Zama e não tem outra escolha que não fazer a sua história durar até ao amanhecer.

Acima de Qualquer Suspeita (2019)
Above Suspicion
A história de um promissor agente do FBI, destacado para uma cidade nas montanhas Apalaches, no Kentucky. Recém-casado, envolve-se com uma mulher que se torna a sua principal informadora. Ela vê nele um meio de escapar à pobreza, mas o resultado é desastroso para ambos.

Até às Estrelas (2019)
To the Stars
Durante a década de 1960, no ambiente fechado e opressivo de uma pequena cidade do Oklahoma, a solitária adolescente Iris Deerborne tenta ultrapassar as críticas da mãe e as doses diárias de intimidação dos colegas de turma. Vai encontrar conforto em Maggie, uma nova aluna, que ajuda Iris a sair da sua concha e a ser mais confiante. Quando o passado de Maggie se torna público, o pânico espalha-se pela cidade. Maggie toma medidas potencialmente drásticas e encoraja Iris a defendê-la de todos, até mesmo de si própria.

Contos de Um Verão Negro (2020)
Favolacce
Era uma vez, o calor sufocante do Verão num subúrbio de Roma. Nas casas, pátios e jardins impera o silêncio e a inércia dos adultos, frustrados ou indiferentes. As crianças absorvem esta fachada monótona de alienação, cristalizados num limbo de revolta dormente. Mas não por muito tempo.

Laços de Família (2020)
Lacci
Nápoles, início dos anos 1980. Aldo e Vanda passam por uma separação, após ele revelar que tem um caso com outra pessoa. Os dois filhos pequenos estão divididos entre os pais, num turbilhão de ressentimento. Mas os laços que mantêm as pessoas unidas são inevitáveis, mesmo sem amor. 30 anos depois, Aldo e Vanda continuam casados.

O Esquadrão Suicida (2021)
The Suicide Squad
Bem vindos ao Inferno, também conhecido como Belle Reve, a prisão com a mais elevada taxa de mortalidade dos Estados Unidos. Local onde os piores Super-Vilões são encarcerados e de onde tudo farão para sair – inclusive juntarem-se à secreta e muito duvidosa Task Force X. Tarefa suicida do dia? Juntar um coletivo de vigaristas, incluindo Bloodsport, Peacemaker, Capitão Boomerang, Ratcatcher 2, Savant, King Shark, Blackguard, Javelin e Harley Quinn. Armá-los até aos dentes e, literalmente, atirá-los para uma ilha remota e recheada de inimigos. O esquadrão está numa missão de busca e destruição, onde apenas podem contar com o Coronel Rick Flag para os orientar e com a tecnologia governamental de Amanda Waller nos seus ouvidos, acompanhando todos os seus passos. Como sempre, um passo em falso significa a morte.

Uma Família de Doidos (2020)
Le Sens de la Famille
Certa manhã, a família Morel acorda com um grande problema em mãos. Os seus corpos e almas sofreram uma remodelação total. A filha de seis anos encontra-se no corpo do seu pai, que agora está no corpo do seu filho adolescente, que agora está no corpo da sua irmã mais velha, que agora está no corpo da sua mãe, que agora está no corpo de Chacha, de seis anos. Difícil de compreender? Eles também acham que sim. E isto é apenas o início...

Netflix Portugal

Estreia a 6 de Agosto:

Vivo (2021)
Vivo é um macaco que passa os dias a tocar música para as multidões numa praça animada com o seu amado dono Andrés. Embora não falem a mesma língua, Vivo e Andrés são a dupla perfeita através do amor comum pela música. Mas a tragédia acontece pouco depois da chegada de uma carta da famosa Marta Sandoval, convidando o antigo parceiro Andrés para o seu concerto de despedida. Cabe a Vivo entregar a mensagem que Andrés nunca conseguiu: uma carta de amor a Marta, escrita há muito tempo, sob a forma de uma canção. No entanto, para chegar a Marta, que vive num mundo à parte, em Miami, Vivo precisa da ajuda de Gabi, uma energética pré-adolescente.

Sem comentários: