quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Comic Con Portugal 2021: Luccas Neto, Filipe Melo e Juan Cavia entre as presenças confirmadas

Luccas Neto, Filipe Melo, Juan CaviaAlvaro Martinez Bueno e Joe Abercrombie são algumas das presenças entretanto confirmadas na Comic Con Portugal. O evento decorrerá de 9 a 12 de Dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa, sob o lema A New Hope.


Luccas Neto, um dos maiores criadores de conteúdo brasileiros na Internet, com 12 filmes lançados na Netflix, e a sua irmã na ficção, Giovanna Alparone, vão estar na Comic Con Portugal, nos dias 9 e 10 de Dezembro. No dia 9, os dois convidados irão fazer o lançamento mundial do novo livro de Luccas Neto. No dia 10, vão participar num painel sobre as suas carreiras, para além do meet&greet e sessões de autógrafos.

No cinema português, destaque para a apresentação do filme Duros de Roer, da Lanterna de Pedra Filmes, realizado por Vítor Santos. O filme tem estreia comercial em sala, assegurada pela PRIS Audiovisuais, prevista para a Páscoa de 2022. No dia 9 de Dezembro, o painel do filme na Comic Con Portugal contará com a presença de Fernando Rocha, João Seabra e Melânia Gomes.

Na área da BD & Literatura está confirmada a dupla Filipe Melo e Juan Cavia, criadores da obra Balada para Sophie. Filipe Melo é músico, realizador de cinema (realizou as curtas-metragens Sleepwalk e O Lobo Solitário) e autor de banda desenhada. Cavia é director de arte e ilustrador profissional e já fez anúncios, séries de televisão, videoclipes, teatro e participou em 10 longas-metragens como director de arte e cenógrafo (destaque para O Segredo dos Seus Olhos, de J.J. Campanella). Simultaneamente, desenvolveu a sua carreira como ilustrador.

Também confirmados estão os artistas Alvaro Martinez Bueno (trabalha exclusivamente para a DC Comics), Joe Abercrombie (A Vingança Serve-se Fria e as trilogias A Primeira Lei, Shattered Sea e Age of Madness), Mike Grell (The Warlord, Starslayer, Jon Sable, Freelance, Shaman’s Tears, Bar Sinister e Maggie The Cat), Paulo Monteiro (O Amor Infinito que Te Tenho, Mariana e Um Homem Sem Medo) e Ralph Meyer (Asgard e Undertaker).

Os CTT – Correios de Portugal, novamente parceiros da Comic Con Portugal, emite selos personalizados do evento. Trata-se de um booklet de seis selos, que pode ser adquirido por 3,24€ nas Lojas CTT e também na Loja Online. O design é inspirado no lema do evento, A New Hope.

 Mais informações sobre o evento em https://evento.comic-con-portugal.com/pt/.

Sem comentários: