quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Estreias da Semana #483

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes (um deles em reposição). No streaming, também há muitas novidades.

No final do século XVII, em Itália, Benedetta traça o retrato de uma freira católica que tem visões religiosas e eróticas perturbadoras. Desde muito nova que Benedetta Carlini (Virginie Efira) demonstra ter um dom, e ao entrar para um convento, em Pescia, essa capacidade torna-se mais evidente. Os anos passam e quando Bartolomea (Daphne Patakia) pede abrigo e proteção no convento, as duas mulheres tornam próximas e cresce entre elas uma atracção que vem abalar e Igreja e a sociedade.

Caça-Fantasmas: O Legado (2021)
Ghostbusters: Afterlife
Passado 30 anos após os acontecimentos do filme original, Caça-Fantasmas: O Legado deixa o cenário urbano de Nova Iorque e mergulha numa paisagem rural. Agora, tudo gira em redor de uma mãe solteira e dos seus dois filhos que chegam a uma pequena cidade para descobrirem a sua ligação aos
Caça-Fantasmas originais e ao legado secreto que o avô lhes deixou.

Casa Gucci (2021)
House of Gucci
Filme inspirado na história da casa de moda italiana Gucci. Três décadas repletas de amor, traição, escândalo, decadência e  vingança levada a extremos, que ajudam a compreender o significado de um nome, o seu valor e os limites a que família está disposta a ir para manter o seu controlo.

Encanto (2021)
A história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade chamada Encanto. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, de superforça ao poder de curar - todas, excepto uma, Mirabel. Quando Mirabel descobre que a magia em torno de Encanto está em perigo, decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

Oldboy - Velho Amigo (reposição) (2003)
Oldeuboi
Num dia em 1988, Oh Dae-soo, um empresário casado e com uma filha, é raptado, drogado, torturado e mantido em cativeiro sem qualquer explicação durante 15 anos. Subitamente posto em liberdade, recebe dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, luta para descobrir porque foi preso enquanto o raptor lhe envia mensagens que o incitam à vingança.

Numa paisagem africana após uma catástrofe, um rapaz vagueia em busca do fantasma da mãe.

Netflix Portugal

Estreou a 24 de Novembro:

Ferida (2021)
Bruised
Jackie Justice (Halle Berry) é uma lutadora de MMA que deixa o desporto em desgraça. Abandonada pela sorte e fervilhando de raiva e arrependimento, é persuadida a entrar numa brutal luta clandestina pelo seu agente e namorado Desi, o que chama a atenção de um promotor que promete a Jackie uma nova vida no octógono. Mas o caminho para a redenção ganha novos contornos quando aparece Manny, o filho que Jackie abandonou em criança.

Quem És Tu, Robin? (2021)
Robin Robin
Quando o seu ovo cai e aterra numa lixeira, Robin acaba por ser criada por uma carinhosa família de ratinhos. À medida que cresce, as suas diferenças em relação aos outros começam a tornar-se cada vez mais evidentes. Robin parte numa missão para efetuar um golpe para acabar com todos os golpes e provar à família que consegue ser um bom ratinho, mas acaba por descobrir quem realmente é.

Um Rapaz Chamado Natal (2021)
A Boy Called Christmas
Um rapaz normal chamado Nikolas parte para uma extraordinária aventura na neve do norte em busca do pai, que se encontra numa missão para descobrir Elfhelm, a mítica aldeia dos duendes. Com a ajuda de uma rena obstinada chamada Blitzen e de um fiel rato de estimação, Nikolas não tarda a encontrar o seu destino.

Amazon Prime Video

Estreia a 25 de Novembro:

Anni da cane (2021)
A história de Stella, uma adolescente desajeitada, cínica, imaginativa e atormentada. Após um acidente de carro que mudou a sua vida, envolvendo um cão, ela convence-se de que deve contar a sua idade em anos de cão: um ano da sua vida conta como sete. Agora que faz 16 anos, torna-se centenária. Por esta razão, Stella pensa que não lhe resta muito tempo de vida e faz uma lista com todas os objetivos que gostaria de alcançar antes de morrer.

Disney +

Estreia a 25 de Novembro:

The Beatles: Get Back (2021)
Novo documentário sobre a banda The Beatles com base em 55 horas de imagens inéditas gravadas entre 1969 e 1970, pouco antes da separação.

Sem comentários: