25-abril-billboard

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Estreias da Semana #491

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. A Vida Extraordinária de Louis Wain e O Bom Patrão são duas das estreias.

A Vida Extraordinária de Louis Wain (2021)
The Electrical Life of Louis Wain
Inspirado na vida do excêntrico artista britânico Louis Wain, cujas imagens lúdicas, às vezes psicadélicas, ajudaram a transformar para sempre a perceção do público sobre os gatos. Passado entre o final do século XIX e a década de 1930, o filme acompanha as aventuras deste herói inspirador e anónimo. Louis foi muitas coisas durante a vida: artista, inventor, empresário, tentando o seu melhor para cuidar das cinco irmãs e da mãe. Mas dois acontecimentos mudaram-no para sempre: conhecer Emily, o amor da sua vida, e adoptar Peter, um gato vadio. Ambos, vão tornar-se sua família e fonte de inspiração para pintar as imagens extraordinárias que o tornaram famoso.

Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo (2019)
Arctic Dogs
Swifty é uma raposa-do-ártico que trabalha nos correios, mas sonha tornar-se um dos rápidos cães correio, algo que em Taigasville, a aldeia onde vive, equivale a ser uma celebridade. Para provar ser capaz de desempenhar essa tarefa, Swifty rouba um trenó e vai entregar uma encomenda a um local remoto e misterioso. Por acidente, descobre o plano maquiavélico do Doutor Walrus para derreter e aniquilar o Ártico. Para evitar que isto aconteça, Swifty tem de agir rapidamente e reunir os amigos para salvar Taigasville – e o Ártico – da destruição.

Ilusões Perdidas (2021)
Illusions perdues
Na França do século XIX, Lucien é um jovem poeta desconhecido, com grandes esperanças e aspirações. Deixa a tipografia na sua província natal para tentar a sorte em Paris sob a tutela da sua mecenas. Rapidamente deixado à sua sorte na grande cidade, Lucien descobrirá os meandros deste mundo submisso à lei do lucro e do fingimento. Uma comédia humana onde tudo tem um preço, seja o sucesso literário, na imprensa, na política, ou nos sentimentos. Adaptação do livro de Honoré de Balzac.

O Bom Patrão (2021)
El Buen Patrón
Enquanto aguarda ansiosamente pela visita da comissão que irá atribuir um prémio de excelência empresarial, o proprietário de uma fábrica de balanças industriais tenta resolver, em tempo recorde, os problemas dos seus trabalhadores que são, igualmente, os seus próprios problemas. 

Penguin Bloom - O Renascer (2021)
Penguin Bloom
Em 2013, Samantha Bloom (Naomi Watts), o marido Cameron (Andrew Lincoln) e os três filhos de ambos deixam a sua casa na Austrália para irem passar férias na Tailândia. Enquanto apreciam a paisagem, Sam cai de um terraço, devido ao que mais tarde se vem a saber ser um corrimão apodrecido, e fratura as vértebras em dois locais. Paralisada do peito para baixo, Sam - que sempre foi uma amante da natureza, do surf e de viajar - não se reconhece a si mesma e passa longos meses num estado de depressão que a faz questionar o seu papel no mundo e no seio da própria família. Um ano depois, os filhos trazem para casa uma cria de pega que encontraram ferida. Embora hesitante, Sam observa a avezinha branca e negra que os filhos batizaram de Penguin e acaba por criar laços com ela, encetando um processo de cura emocional que surpreende não só o marido, os filhos e a mãe (Jacki Weaver), mas também ela própria.

Terra Estrangeira (versão restaurada) (1996)
Anos 90. Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco decide viajar para Portugal após a morte da mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex, brasileira namorada de Miguel, todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai tornar as suas vidas num pesadelo.

Sem comentários: