O Cinema Fernando Lopes reabre a 5 de Outubro com uma programação de estreias e mostras exclusivas.
A Cinetoscópio, empresa responsável pela programação do Cinema Fernando Lopes, estabeleceu parcerias com distribuidoras e produtoras nacionais, bem como com festivais de cinema, "que serão a fonte dos conteúdos tendencialmente exclusivos que serão exibidos neste cinema".
Destaque para a parceria já fechada com o Cinema Bold, projecto da Alambique Filmes, com um "catálogo de filmes que exploram os limites de todas as convenções e que proporciona aos espectadores portugueses o acesso regular ao mais arrojado e pertinente jovem cinema independente".
A partir de Outubro haverá também uma sessão mensal de curtas-metragens, com curadoria exclusiva da Agência da Curta Metragem. Serão pontualmente realizadas ainda estreias em simultâneo e em parceria com a plataforma de streaming filmin.pt, dando a possibilidade aos espectadores de verem os filmes numa sala de cinema.
A reabertura do Cinema Fernando Lopes quer apostar na exibição de Cinema português, anunciando-se já a estreia de Chelas Nha Kau (Bataclan 1950, Bagabaga Studios), a 20 de Outubro. A sala continuará também a dar espaço às sessões especiais dos alunos da Universidade Lusófona, bem como a ser a casa que recebe a programação do Cineclube de Alvalade.
A partir de 5 de Outubro:
DAS PROFUNDEZAS (Il Buco)
de Michelangelo Frammartino
O realizador estará virtualmente presente na sessão das 19h00, dia 5 de Outubro
OS INOCENTES (De Uskyldige)
de Eskil Vogt
Exclusivo na cidade de Lisboa
A partir de 13 de Outubro:
INTEGRAL RUBEN ÖSTLUND - EM EXCLUSIVO NO CINEMA FERNANDO LOPES
Para assinalar a estreia do mais recente vencedor da Palma de Ouro, em Cannes, Triângulo da Tristeza, o Cinema Fernando Lopes, em colaboração com Alambique Filmes, fará uma retrospectiva integral da obra de Ruben Östlund.
O GUITARRISTA (Gitarrmongot)
Estreia inédita em sala de cinema
INVOLUNTÁRIO (De Ofrivilliga)
Estreia inédita em sala de cinema
PLAY (Play)
Estreia inédita em sala de cinema
FORÇA MAIOR (Turist)
A partir de 20 de Outubro:
de colectivo Bataclan 1950, Bagabaga Studios
Estreia em Exclusivo
Mais informações em https://cinemafernandolopes.pt/.
Sem comentários:
Enviar um comentário