25-abril-billboard

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Estreias da Semana #527

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas cinco novos filmes, a que se junta a reposição de Avatar, de James Cameron, em versão remasterizada. No streaming, Blonde, de Andrew Dominik é a estreia em destaque.

A Conferência (2022)
Die Wannseekonferenz
A 20 de janeiro de 1942, altos representantes do regime nazi alemão reúnem-se numa villa perto de Berlim, para uma reunião que ficou na história como a Conferência de Wannsee. Estão presentes 15 dignitários pertencentes às SS, ao partido nacional-socialista e ao aparelho burocrático do governo. Foram convidados por Reinhard Heydrich, chefe da polícia de segurança, para uma "reunião seguida de pequeno-almoço". O único tema do encontro que durou cerca de 90 minutos foi o que os nazis chamaram "Solução Final para a Questão Judaica", ou seja, a organização e planificação detalhada do assassinato em massa de milhões de judeus em toda a Europa. Baseado na acta do encontro, escrita na altura por Adolf Eichmann.

Coração de Fogo (2022)
Vaillante / Fireheart
Desde criança, Georgia Nolan tem apenas um sonho: tornar-se bombeiro, tal como o pai. Infelizmente, a actividade está vedada às mulheres na Nova Iorque de 1930. Mas, quando os bombeiros da cidade começam a desaparecer numa série de incêndios misteriosos nos teatros da Broadway, Georgia vê uma oportunidade de ouro. Disfarça-se de "Joe" e junta-se à equipa de bombeiros improvisados encarregados de deter o incendiário.

Não Te Preocupes, Querida (2022)
Don't Worry, Darling
Alice e Jack têm a sorte de viver na comunidade idealizada de Vitória, uma cidade experimental construída para abrigar os que trabalham para o ultrassecreto Projecto Vitória e as suas famílias. O optimismo social dos anos de 1950, exacerbado pelo líder do projecto, Frank – visionário corporativo e guru motivacional – é a base da vida quotidiana desta utopia. Enquanto os maridos passam o dia na sede do projecto, a trabalhar no "desenvolvimento de materiais progressivos", as suas mulheres passam o tempo a desfrutar da beleza, luxo e vida social da comunidade. A vida é perfeita e a empresa responde a todas as necessidades dos residentes. Tudo o que pedem em troca é discrição e compromisso à causa. Mas quando começam a aparecer pequenas fissuras naquela vida perfeita, expondo sinistras falhas debaixo da atraente fachada, Alice não consegue resistir a perguntar o que estarão a fazer em Vitória, e porquê. E quanto estará ela disposta a arriscar para o saber?

Restos do Vento (2022)
Uma tradição pagã numa vila do interior de Portugal deixa traços dolorosos num grupo de jovens adolescentes. 25 anos depois, ao reencontrarem-se, o passado ressurge e a tragédia instala-se.

Rumba la Vie (2022)
Tony, um motorista de autocarro escolar de 50 e poucos anos, ambientado aos seus velhos costumes e preconceitos, vive um estilo de vida solitário e retraído. Alarmado por um ataque cardíaco, decide enfrentar o passado e entrar em contacto com Maria, a filha que nunca conheceu, inscrevendo-se na escola de dança que ela dirige. Mas não se pode improvisar a rumba! Nas suas botas de cowboy e casaco de ganga, Tony terá de aprender a dançar para conquistar a filha. Ao mesmo tempo, vai conhecer-se a si próprio e abrir-se aos outros.

Netflix Portugal

Estreia a 23 de Setembro:

Blonde (2022)
O filme reimagina a vida de um dos mais duradouros ícones de Hollywood: Marilyn Monroe. Desde a infância volátil e a juventude atribulada, como Norma Jeane, até à ascensão ao estrelato, aos casos amorosos e à pressão insuportável da Hollywood dos anos 50 e 60, Blonde oscila entre facto e ficção enquanto explora a diferença entre as personalidades pública e privada da artista.

Sem comentários: