quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Estreias da Semana #535

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes, a que se juntam três títulos do Ciclo Essencial Park Chan-wook - Em Nome da Vingança (2002), Vingança Planeada (2005) e Eu Sou um Ciborgue, Mas Não Faz Mal (2006) -, no Cinema Fernando Lopes. Há ainda duas novidades no streaming.

Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades (2022)
Bardo, falsa crónica de unas cuantas verdades
Distinguido com um prémio internacional, Silverio, um jornalista e documentarista mexicano residente em Los Angeles, sente a necessidade de regressar ao seu país, sem saber que esta simples viagem o colocará num limite existencial. As suas memórias e receios decidiram invadir o presente, inundando a rotina diária com um sentido de desconcerto e assombro. Com emoção e humor, Silverio lida com questões universais e íntimas: identidade, sucesso, mortalidade, a história do México e os laços familiares emotivos que partilha com a mulher e os filhos. Não será isto que significa ser humano nestes tempos peculiares?

Champagne! (2022)
Primavera nos vinhedos franceses da região de Champagne. Patrice trouxe até si os seus mais fieis amigos para uma despedida de solteiro. O problema é que todos odeiam a sua futura mulher, algo que pode conjurar um fim de semana infernal neste paraíso gourmet.

Cinderella e o Príncipe Secreto (2018)
Cinderella and the Secret Prince
Com a ajuda da aprendiz de fada madrinha, Cinderella e os seus três companheiros roedores conseguem escapar do sótão em que vivem e ir até ao Baile Real, no palácio, onde descobrem um terrível segredo: o verdadeiro príncipe foi transformado num rato pela Bruxa Má. O Príncipe que está diante de todos é um impostor. Cinderella e os seus amigos embarcam numa aventura perigosa para restaurar o príncipe à sua verdadeira forma e derrotar as forças do mal. Durante a terrível batalha, a Bruxa Má transforma Cinderella em Pedra e apenas o poder de um anel mágico poderá quebrar o feitiço. Mas só um dos dois poderá retomar a sua forma original. Quem será, a Cinderella ou o Príncipe?

Crónicas de Vesper (2022)
Vesper
Após o colapso do ecossistema terrestre, Vesper, uma menina de 13 anos que luta para sobreviver com o seu pai paralisado, encontra uma mulher misteriosa com um segredo que a obriga a usar a sua inteligência, força e capacidades para lutar pela possibilidade de um futuro.

Ela Disse (2022)
She Said
A história das jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor, do New York Times, que publicaram a importante história que desfez décadas de silêncio em torno do tema da agressão sexual em Hollywood e impulsionou uma mudança na cultura americana que continua até ao presente. Prova da importância do jornalismo de investigação, Ela Disse detalha o percurso dos jornalistas e editores empenhados na busca incessante da verdade e realça a coragem das vítimas e testemunhas que escolheram apresentar-se para impedir um predador em série de cometer mais danos. O seu empenho e força desencadeou um debate global e ajudou a impulsionar o movimento #MeToo.

Funcionário do Mês (2022)
Irréductible
Vincent Peltier, um empregado do departamento de águas e recursos florestais em Limoges, recusa demitir-se no âmbito de um corte no pessoal. Para o convencer a sair, a sua chefe decide transferi-lo para a Gronelândia com a missão de proteger os investigadores de uma base científica contra ataques de ursos.

Futura, Ou o Que Está Por Vir (2021)
Futura
Seguindo os passos de uma longa linhagem de documentaristas, um colectivo de três cineastas italianos conhecidos pelo seu cinema politicamente perspicaz – Pietro Marcello (Martin Eden), Francesco Munzi (Almas Negras) e Alice Rohrwacher (O País das Maravilhas) – partiu para entrevistar os jovens italianos sobre as suas esperanças, sonhos e medos para o futuro. Com as divisões políticas de hoje, o desconforto socioeconómico, a dependência excessiva da tecnologia e a crise climática global, as conversas que eles promovem parecem particularmente urgentes. Concentrando-se nas esperanças e medos da próxima geração, Futura captura um instantâneo do que pode estar por vir.

Gaza Meu Amor (2020)
Gaza mon amour
Gaza, nos dias de hoje. O pescador Issa, de 60 anos, está secretamente apaixonado por Siham, uma mulher que trabalha no mercado com a sua filha Leila. Quando descobre uma antiga estátua fálica de Apollo nas redes de pesca, Issa esconde-a, sem saber o que fazer com este misterioso e potente tesouro. No entanto, no fundo, sente que a descoberta irá mudar a sua vida para sempre. Estranhamente, a sua confiança começa a crescer e acaba por decidir aproximar-se de Siham.

Apple TV +

Estreia a 18 de Novembro:

Spirited (2022)
A cada véspera de Natal, o Fantasma do Natal Presente (Will Ferrell) selecciona uma alma atormentada para receber uma visita de três espíritos. Este ano, aparentemente, escolheu o Scrooge errado. Clint Briggs (Ryan Reynolds) vira a situação e obriga o Fantasma a reexaminar o seu próprio passado, presente e futuro. Pela primeira vez, Um Cântico de Natal é contado a partir da perspectiva dos fantasmas numa reviravolta musical do conto clássico de Charles Dickens.

Amazon Prime Video

Estreia a 18 de Novembro:

The People We Hate at the Wedding (2022)
Os irmãos Alice (Kristen Bell) e Paul (Ben Platt) concordam relutantemente em viajar para assistir ao casamento da meia-irmã afastada e rica (Cynthia Addai-Robinson) na zona rural inglesa, ao lado da sua mãe, Donna (Allison Janney). Ao longo da semana, os muitos esqueletos da família são arrancados do armário e a improvável reunião dá a todos motivo para avançarem com as suas próprias vidas.

Sem comentários: