oportunidades-billboard

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Estreias da Semana #536

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. Crimes do Futuro, de David Cronenberg, e Pinóquio de Guillermo del Toro são duas das estreias.

Bros - Uma História de Amor (2022)
Bros
Dois homens com problemas em manter compromissos tentam iniciar uma relação. Bobby é um homossexual seguro de si que vive em Nova Iorque. Entre muitos outros projectos, trabalha na direcção do Museu TheLGBTQIA+. O advogado Aaron, que arrebata o coração de Bobby, é o oposto dele em muitos aspectos. Enquanto Bobby é orgulhoso e barulhento, Aaron é reservado e as suas opiniões são mais temperadas.

Crimes do Futuro mergulha num futuro não tão distante onde a humanidade aprende a adaptar-se a ambientes sintéticos. Esta evolução leva o ser humano para lá do seu estado natural, para uma metamorfose, alterando a sua composição biológica. Enquanto alguns abraçam o potencial ilimitado deste transhumanismo, outros tentam policiar o mesmo. Saul Tenser é um apreciado artista que abraçou esta Síndrome de Evolução Acelerada, germinando órgãos novos e inesperados no seu corpo. Com a sua parceira Caprice, transforma a remoção destes órgãos num espectáculo para os leais seguidores se maravilharem em tempo real. Mas o governo e uma estranha subcultura estão atentos.

Devotion: Uma História de Heróis (2022)
Devotion
Durante a Guerra da Coreia, dois pilotos da Marinha dos EUA arriscam a vida de forma heróica. Um deles é o primeiro aviador negro da Marinha dos EUA.

Estranho Mundo (2022)
Strange World
Os  Clades, lendária família de exploradores afectada por desavenças, viajam pelas profundezas de uma terra desconhecida e traiçoeira onde criaturas fantásticas os aguardam. Searcher Clade está fora da sua zona de conforto numa missão imprevisível. A seu lado estão Jaeger, pai de Searcher; Ethan, o filho de 16 anos de Searcher, ansioso por aventura; Meridian Clade, piloto e parceira de Searcher; e  Callisto Mal, a líder de Avalonia.

Pinóquio de Guillermo del Toro (2022)
Guillermo del Toro's Pinocchio
Versão mais sombria do conto infantil clássico sobre uma marioneta de madeira que se transforma num rapaz.

Suzanna Andler (2021)
Suzanna Andler (Charlotte Gainsbourg) tem 40 anos e a vida numa encruzilhada. Casada com um milionário infiel, decide ela própria ter um amante com quem combina um encontro na espaçosa villa que alugou na Riviera Francesa. Os filhos ficaram em Paris e o marido num local que ela desconhece. Suzanna e o amante têm uma decisão a tomar relativa ao futuro.

Sem comentários: