Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas sete novos filmes. Destaque para a estreia do díptico Mal Viver / Viver Mal, de João Canijo.
Amar... de Novo (2023)
Love Again
Mira Ray, confrontada com a perda do noivo, envia uma sequência de textos românticos para o seu antigo número de telemóvel não se apercebendo que o número foi redistribuído ao jornalista Rob Burns. Cativado com a honestidade dos textos confessionais, Rob pede a ajuda da estrela da canção Celine Dion para conhecer Mira pessoalmente... e conquistar o seu coração.
Argonautas: Heróis do Olimpo (2022)
Pattie et la colère de Poséidon
A vida na bela e próspera cidade portuária de Yolcos, na Grécia antiga, é pacífica, mas a população é ameaçada pela ira de Poseidon. Para salvar Yolcos, um ratinho aventureiro parte na companhia do velho Jasão e dos seus Argonautas com a perigosa tarefa de enfrentar o deus dos mares.
Do Jeito Que Elas Querem - Um Novo Capítulo (2023)
Book Club: The Next Chapter
As quatro amigas que em 2018 vibraram ao ler As Cinquenta Sombras de Grey, este ano decidem voar até Itália para dar uma despedida de solteira inesquecível a Vivian (Jane Fonda).
Jeepers Creepers Renasce (2022)
Jeepers Creepers: Reborn
O primeiro festival Horror Hound, no Louisiana, atrai centenas de cromos, aberrações e fãs para uivar e celebrar noite dentro. Entre o público está o amável cromo Chase e a sua querida Laine. Ela tem grandes notícias e espera o momento exacto para lhe dizer que vai ser pai. Mas à medida que o festival se aproxima, Laine começa a ter premonições inexplicáveis e visões perturbantes associadas ao passado da cidade e à lenda urbana do Creeper. Quanto o festival começa e o entretenimento ensanguentado se desenvolve num frenesim, Laine e Chase ganham uma visita à sala de fuga dedicada ao Creeper, onde serão acompanhados por uma equipa de filmagem e pelo estranho guia turístico Stu. Laine acredita que algo muito sobrenatural foi invocado... e procura por ela.
Mal Viver (2023)
Num hotel familiar junto à costa norte de Portugal, vivem várias mulheres da mesma família de gerações diferentes. Numa relação envenenada pela amargura, tentam sobreviver no hotel em decadência. A chegada inesperada de uma neta a este espaço claustrofóbico provoca perturbação e o avivar de ódios latentes e rancores acumulados.
Rodeo (2022)
Rodéo
Julia vive de pequenos esquemas e dedica uma paixão quase animalesca ao motociclismo. Num dia de Verão, conhece um grupo de motociclistas de acrobacias. Infiltra-se nesse ambiente clandestino, constituído sobretudo por rapazes, mas um acidente enfraquece a sua posição dentro do grupo.
Viver Mal (2023)
Um hotel junto à costa norte de Portugal, acolhe os seus clientes, num fim-de-semana. Um homem vive dividido entre a atenção a dar à sua mulher e o espaço que ocupa a sua mãe no meio deles. Uma mãe promove o casamento da filha para facilitar a sua relação amorosa com o genro. Outra mãe vive através da filha, impedindo-a de tomar as suas próprias decisões. Três núcleos familiares em final de ciclo de aceitação.
Sem comentários:
Enviar um comentário