Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses quatro novos filmes. A estes juntam-se mais três obras do Ciclo Um Verão com Maurice Pialat: A Vida Íntima de Um Casal (1974), Polícia (1985) e Ao Sol de Satanás (1987).
A Tempo Inteiro (2021)
À plein temps
Julie luta para criar os dois filhos e manter o emprego em Paris. Quando finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral paralisa todo o sistema de transporte. Inicia então uma corrida frenética para salvar o emprego e a família.
Indiana Jones e o Marcador do Destino (2023)
Indiana Jones and the Dial of Destiny
Estamos em 1969, e Indiana Jones está pronto para se aposentar. Tendo passado mais de uma década a ensinar no Hunter College de Nova Iorque, o conceituado professor de arqueologia prepara a sua retirada para o modesto apartamento onde vive sozinho. A situação muda quando recebe a visita imprevista da afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), que procura um raro artefacto que o pai confiara a Indy anos antes - o infame Archimedes Dial, um instrumento que, supostamente, tem o poder de detectar fendas no tempo. Helena, uma vigarista de sucesso, rouba o mostrador e sai rapidamente do país com o objectivo de o vender a quem der mais. Sem alternativa, Indy sacode o pó ao chapéu e ao casaco de cabedal e prepara-se para uma última viagem. Entretanto, Jürgen Voller, o antigo inimigo nazi de Indy que agora trabalha no programa espacial dos EUA, tem as suas próprias intenções para com o mostrador, um plano sinistro capaz de mudar o curso da história.
Numa antiga casa senhorial situada em Légua, uma pequena aldeia no norte de Portugal, no concelho de Marco de Canaveses, Ana (Carla Maciel) ajuda a sua amiga Emília (Fátima Soares), a velha governanta determinada em cuidar do casarão desocupado pelos donos que nunca lá vão. Acompanhando a mudança das estações, Mónica (Vitória Nogueira da Silva), filha de Ana, desafia as escolhas da mãe enquanto estas três gerações de mulheres procuram compreender o seu lugar num mundo que se desvanece e onde o ciclo da vida apenas se renova a partir de finais inevitáveis.
Ruby - Kraken Adolescente (2023)
Ruby Gillman, Teenage Kraken
A tímida e adorável Ruby, de 16 anos, quer muito integrar-se no ambiente em Oceanside High, mas sente-se invisível. Proibida de sair com os miúdos fixes da praia porque a mãe protectora não a deixa sequer chegar perto da água, Ruby quebra a regra e descobre que é descendente das guerreiras Kraken e está destinada a herdar o trono da avó, a Rainha dos Sete Mares. A surpreendente descoberta obriga Ruby a amadurecer e aceitar a sua condição para proteger aqueles que mais ama.
Sem comentários:
Enviar um comentário