Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas quatro novos filmes, com duas estreias de peso: Barbie, de Greta Gerwig, e Oppenheimer, de Christopher Nolan.
20 000 Espécies de Abelhas (2023)
20.000 especies de abejas
Cocó, de oito anos, não entende por que razão não se enquadra nas expectativas dos outros. À sua volta insistem em chamar-lhe Aitor, mas ela não se reconhece nesse nome nem nos olhos dos outros. A sua mãe, Ane, no meio de uma crise profissional e sentimental, aproveita as férias para viajar com os três filhos para a casa onde vivem a sua mãe Lita (Itziar Lazkano) e a sua tia Lourdes (Ane Gabarain), muito ligadas à apicultura e à produção de mel. Neste Verão, que mudará a sua vida, as mulheres de três gerações diferentes terão de enfrentar as suas dúvidas e os seus medos. E, acima de tudo, Ane terá finalmente de ser honesta consigo própria.
Alguém Vai Amar Alguém (2021)
Mishehu Yohav Mishehu / All Eyes Off Me
Telaviv, na actualidade. Durante uma festa, uma rapariga ansiosa chamada Danny procura Max, com quem teve um caso de uma noite, para lhe contar que está grávida dele. Enquanto isso, Max está ocupado com a nova namorada, Avishag. Tenta concretizar as ousadas fantasias sexuais dela, mas Avishag, em vez disso, volta a sua atenção para Dror, um homem mais velho cujo cão ela costuma passear.
Barbie (2023)
A Barbie (Margot Robbie) e o Ken (Ryan Gosling) estão a divertir-se imenso no mundo colorido e aparentemente perfeito de Barbieland quando uma crise existencial leva Barbie a procurar soluções no mundo real. Em pouco tempo descobrem as alegrias e os perigos de viver entre os humanos.
Um thriller que mergulha a fundo na mente do singular J. Robert Oppenheimer, o brilhante cientista envolvido na criação da bomba atómica durante a Segunda Guerra Mundial. Uma invenção revolucionária que simbolizou a máxima capacidade do engenho humano, capaz de refazer a civilização e, ao mesmo tempo, de ameaçar o futuro da humanidade. Baseado no livro vencedor do Prémio Pulitzer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.
Sem comentários:
Enviar um comentário