Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas oito novos filmes. Joker: Loucura a Dois, Mãos no Fogo, Sobreviventes e a sessão de curtas-metragens Que Mulheres Serão Estas? são algumas das estreias em destaque.
Filhos (2024)
Vogter
Eva, uma agente prisional idealista, vê-se confrontada com um enorme dilema quando um jovem do seu passado é transferido para a prisão onde trabalha. Sem revelar o seu segredo, Eva pede para ser transferida para a ala dos jovens - a mais dura e violenta da prisão. O sentido de justiça de Eva põe em causa a sua moralidade e o seu futuro.
Joker: Loucura a Dois (2024)
Joker: Folie à Deux
Após ter assassinado Murray Franklin em directo na televisão, Arthur Fleck é aprisionado no Hospício de Arkham. O palhaço empobrecido e doente mental que sonhava ser comediante de stand-up transformou-se num criminoso que deseja destruir a sociedade. Em Arkham conhece Lee Quinzel. Os dois apaixonam-se perdidamente e vivem os seus delírios comuns através da música, enquanto os seguidores de Fleck iniciam um movimento para o libertar de Arkham, dando origem ao império criminoso do Príncipe Palhaço do Crime.
Mãos no Fogo (2024)
A jovem estudante de cinema Maria do Mar trabalha num documentário sobre as antigas casas senhoriais ao longo do rio Douro. É o projecto final da sua tese sobre A Realidade no Cinema. Maria tem uma confiança ilimitada no que é visível. A sua candura e ingenuidade permitem-lhe ver o lado bom da vida - como a beleza da paisagem e a autenticidade do lugar, ou o que resta dele. Mas quando Maria entra no último local da sua lista, depressa se apercebe de que algo se passa naquela casa que não é tão inocente como parecia à primeira vista, e o casarão revela-se uma autêntica mansão de horrores.
Medieval (2022)
A história do senhor da guerra checo do século XV, Jan Zizka, que derrotou os exércitos da Ordem Teutónica e do Sacro Império Romano-Germânico.
Operário Amador (2021)
Este filme relata a viagem de Sérgio Agostinho ao terreno humano que viu germinar a sua paixão pelo Teatro. Este terreno é formado pela memória do seu pai – Faria Martins – e por mais alguns operários têxteis, que na década de 70 tiveram a ideia de fundar uma companhia de teatro em Joane: O Teatro Construção.
Sessão de curtas portuguesas que junta obras de Ary Zara (Um Caroço de Abacate), Aurélie Oliveira Pernet (As Sacrificadas) e Pedro Cabeleira (By Flávio) propõe diferentes possibilidades de ser mulher nos dias de hoje. Um Caroço de Abacate: Larissa (Gaya de Medeiros), uma mulher trans, vive uma noite mágica ao encontrar Cláudio (Ivo Canelas). Duas pessoas, duas realidades que dançam as suas diferenças até ao nascer do sol. As Sacrificadas: É verão. As montanhas portuguesas são devastadas pelos incêndios. Otília (Tânia Alves) debate-se entre o trabalho como empregada de limpeza na piscina municipal e a necessidade de cuidar sozinha da mãe. Sufocada pelo quotidiano, as chamas despertam a solidão, o desespero e desejo de escapar. By Flávio: Márcia (Ana Vilaça), uma jovem mãe, sonha com o estrelato digital, dividindo-se entre o desejo de reconhecimento e a responsabilidade de ser mãe. Quando consegue um encontro com um rapper famoso, não tem com quem deixar Flávio, o seu filho. A solução é levá-lo com ela.
Os Vizinhos Lá de Cima (2024)
Et plus si affinités
Desgastada por 25 anos de vida em comum, a relação de Xavier e Sophie parece esgotar-se. E a ideia de convidar os vizinhos, Adèle e Alban, para jantar não agrada a Xavier que censura o casal, obviamente apaixonado, pela falta de discrição, especialmente à noite. Xavier e Sophie enfrentam a realidade da vida desenfreada dos vizinhos, mas acabam encurralados por uma proposta algo... indecente.
Sobreviventes (2024)
Meados do século XIX. Um grupo de sobreviventes do naufrágio de um navio negreiro, brancos e negros, dão a uma ilha deserta. A luta pela sobrevivência e pelo poder vai inverter os valores morais e sociais da época. Isolados, será possível encontrar uma forma de viver em harmonia?
Sem comentários:
Enviar um comentário