terça-feira, 7 de julho de 2020

Revelado Primeiro Teaser do filme Sombra

O primeiro teaser do filme Sombra, de Bruno Gascon, foi revelado. A longa-metragem é protagonizada por Ana Moreira e presta homenagem às mães de crianças desaparecidas.


Baseada em factos reais, Sombra é a segunda longa-metragem de Bruno Gascon, realizador de Carga (sobre tráfico humano). O filme gira em torno da dúvida permanente que assola os pais de crianças desaparecidas. Para escrever o guião, o realizador conversou com mães que atravessam esta situação, como Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu em 1998.

Sombra chega aos cinemas no dia 22 de Outubro e, no elenco, conta com nomes Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Ana Cristina Oliveira, Lúcia Moniz, Raimundo Cosme, Oksana Tkach, Ana Bustorff, Miguel Monteiro, Sara Norte, João Cabral, Kim Grygierzec, entre outros.

Sinopse

Em 1998, Isabel tinha a família perfeita até que um dia chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. A partir desse momento tudo muda. Apesar da cobertura mediática do caso e da existência de um suspeito a justiça falha constantemente e Isabel percebe que somente ela poderá manter viva a busca por Pedro. Passam-se quinze anos e apesar de todos os obstáculos que encontra Isabel vai continuar a fazer de tudo para reencontrar o filho que todos querem que esqueça, mas que ela acredita que ainda está vivo. Uma mãe sabe.

Sem comentários: