25-abril-billboard

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Estreias da Semana #453

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses quatro novos filmes, para além da reposição de Cerimónia Secreta, de Joseph Losey. No streaming também se contam algumas estreias.

Martin e três colegas, professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência com base na teoria de que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projecto dos professores transforma-se num estudo académico sério.

Manual da Boa Esposa (2020)
La Bonne Épouse
Durante décadas, a escola de ciência doméstica Boersch, na Alsácia, treina as suas jovens estudantes para se tornarem esposas modelo. Mas em vésperas do maio de 68, a tarefa torna-se complicada para a diretora Paulette van Der Beck, que, além do mais, vê o primeiro grande amor da sua vida regressar de forma inesperada.

O Começo (2020)
Dasatskisi
Yana vive com o marido, David, e com o filho, George, numa comunidade de Testemunhas de Jeová, situada nas montanhas da Geórgia. Quando são atacados por um grupo extremista,  confrontam-se com uma escolha entre o medo e o desejo de justiça. No meio do conflito, o mundo familiar de Yana desfaz-se lentamente e o seu descontentamento interior aumenta à medida que luta por dar sentido aos seus desejos.

Todos pensavam que Cassie (Carey Mulligan) era uma miúda com potencial. Até que uma misteriosa tragédia  arruína o seu futuro. Agora, nada na vida da Cassie é o que parece: perversamente inteligente, tentadoramente astuta, assume uma vida secreta durante a noite e um encontro surpreendente está prestes a dar-lhe a oportunidade de vingar o passado.

Netflix Portugal
Estreia a 29 de Abril:

Sussurros das Trevas (2021)
Things Heard & Seen
Um casal de Manhattan muda-se para uma casa histórica em Hudson Valley, onde acaba por descobrir que o seu casamento está envolto por uma penumbra tão sinistra quanto a que envolve a história da nova casa.

Estreia a 30 de Abril:

Os Mitchell Contra as Máquinas (2021)
The Mitchells vs. The Machines
Katie Mitchell é aceite na escola de cinema dos seus sonhos, mas os seus planos de se juntar rapidamente à malta da universidade vão por água abaixo quando o seu pai Rick, amante da natureza, decide fazer uma derradeira viagem em família e levar Kate de carro. Com eles, vai o resto da família. A mãe, Linda, o irmãozinho Aaron e o gordinho pug Monchi. De repente, os planos dos Mitchell são interrompidos por uma revolta tecnológica. Pelo mundo fora, os dispositivos eletrónicos - telefones, eletrodomésticos e uma linha inovadora de robôs pessoais - decidem que é hora de assumir o controlo. Com a ajuda de dois simpáticos robôs defeituosos, a família Mitchell terá de superar os seus problemas e trabalhar em conjunto para salvar o mundo.

The Disciple (2020)
Um homem dedicou a vida a tornar-se vocalista de música clássica indiana, esforçando-se para seguir as tradições e a disciplina dos antigos mestres, do seu guru e do pai. Mas com o passar dos anos, começa a questionar se será realmente possível alcançar o nível de excelência que ele persegue.

Amazon Prime Video
Estreia a 30 de Abril:

Without Remorse (2021)
Um esquadrão de soldados russos mata a família do militar dos SEAL John Kelly (Michael B. Jordan), em retaliação pelo seu papel numa operação ultrassecreta. Kelly persegue os assassinos a todo custo, unindo forças com um camarada dos SEAL (Jodie Turner-Smith) e com um sombrio agente da CIA (Jamie Bell). Involuntariamente, Kelly expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia. Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly luta sem remorsos e tenta evitar o desastre ao revelar as identidades dos poderosos conspiradores. Baseado nos livros de Tom Clancy.

Sem comentários: