quinta-feira, 28 de julho de 2022

Estreias da Semana #519

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas oito novos filmes. Conta-se ainda uma estreia no streaming.

Testemunho das últimas rotinas no bairro social do Aleixo, marcadas pela tensão de um destino forçado. Entre a queda da primeira e da última torre, o processo de demolição arrasta-se durante anos, deixando as vidas dos moradores em suspenso. Obrigados a aceitar o fim da comunidade, assistem de forma impotente à lenta desfiguração do passado.

Cerco Americano (2021)
American Siege
Um antigo polícia de Nova Iorque convertido em xerife numa pequena localidade rural na Georgia tem de enfrentar um grupo de ladrões e libertar o médico que estes fizeram refém.

Crepúsculo (2021)
Sundown
Alice e Neil Bennett são o coração de uma família inglesa rica, em férias em Acapulco com os jovens Colin e Alexa, até que uma emergência interrompe a viagem. Quando a ordem familiar é perturbada, surgem tensões inesperadas.

DC Liga dos Super-Pets (2022)
DC League of Super-Pets
Krypto, o Super-Cão, e Super-Homem são amigos inseparáveis, que partilham os mesmos superpoderes e lutam lado a lado em Metropolis. Quando o Super-Homem e o resto da Liga da Justiça são raptados, Krypto convence os animais abandonados de um canil, Ace, o cão de caça, a porca PB, a tartaruga Merton e o esquilo Chip,  a dominarem os superpoderes recém-adquiridos e ajudá-lo a salvar os super-heróis em apuros.

Margrete - Rainha do Norte (2021)
Margrete den første / Margrete: Queen of the North
1402. A Rainha Margrete realizou o que nenhum homem conseguiu antes. Através do seu filho adoptivo, Erik, governa a Suécia, Noruega e Dinamarca numa união orientada para a paz. No entanto, a união é assolada por inimigos, pelo que Margrete planeia o casamento entre Erik e uma princesa inglesa. Uma aliança com a Inglaterra deveria assegurar o estatuto da união como potência europeia emergente. Mas uma conspiração está em curso e Margrete fica perante um dilema impossível que pode destruir o trabalho de uma vida.

O Livro do Amor (2022)
Book of Love
O romance do jovem e nervoso escritor inglês Henry Copper é um fracasso por toda a parte, menos no México, o que lhe vale um convite para o promover. Em pouco tempo, descobre a razão do sucesso: a sua tradutora espanhola, Maria Rodriguez, reescreveu o seu aborrecido livro como um romance erótico. Henry fica furioso, mais ainda quando a sua editora insiste que ele e Maria efetuem juntos a digressão promocional pelo México...

O Pugilista (2022)
Prizefighter
Jem Belcher (Matt Hookings) transformou o pugilismo primitivo num desporto de reis. Enquanto crescia nas ruas, descobria a dura realidade ao ver o seu célebre avô (Russel Crowe), que destruía todos à sua volta com violência. Foi Bill Warr, treinador e figura paterna, quem ensinou disciplina e a bela ciência do boxe a Jem. Bill convenceu-o de que podia ser o melhor lutador do mundo. Jem dominou os primeiros combates com talento, velocidade e a sua abordagem científica. Era um talento nato a transbordar de charme, estilo e graciosidade e tornou-se o mais jovem campeão de sempre em Inglaterra. A sua vida mudou drasticamente, da pobreza nas ruas de Bristol à alta sociedade londrina. Mas nada dura para sempre...

Perigo em Alto Mar (2022)
Shark Bait
Um grupo de estudantes celebra as férias durante um fim de semana no México. Após uma festa na praia até ao amanhecer, roubam um par de motos de água e vão para o mar, mas acabam envolvidos numa horrível colisão frontal. Uma das motos afunda-se e o grupo vê-se encalhado a duas milhas de terra. Resta-lhes apenas uma moto de água, avariada, e um deles está gravemente ferido. Incapazes de regressarem a casa e cercados por predadores que rondam nas águas agitadas, começa o verdadeiro horror.

Netflix Portugal

Estreia a 29 de Julho:

Corações Marcados (2022)
Purple Hearts
Apesar das diferenças entre ambos, Cassie (Sofia Carson), uma artista musical a tentar fazer pela vida, e Luke (Nicholas Galitzine), um fuzileiro perturbado, casam-se pelos benefícios sociais atribuídos ao militar. Mas, quando a tragédia bate à porta, a linha que separa a realidade do logro começa a desvanecer-se.

Sem comentários: