segunda-feira, 25 de julho de 2022

'Filmes com Estrelas' leva cinema português às freguesias de Loulé até 20 de Agosto

O ciclo Filmes com Estrelas regressou às freguesias de Loulé com 11 filmes portugueses recentes. As exibições começaram no dia 23 de Julho e vão prolongar-se até 20 de Agosto.

Um Filme em Forma de Assim, de João Botelho, abriu o ciclo a 23 de Julho, em Almancil. Segue-se Terra Nova, de Artur Ribeiro, no dia 27 de Julho, em S. Clemente, com a presença do realizador, natural de Loulé. A 29 de Julho, chega a Salir, O Nosso Cônsul em Havana, de Francisco Manso; e, a 3 de Agosto, Portugal Não Está à Venda, de André Badalo, é exibido no Ameixal 

No dia 6 de Agosto, Pedro e Inês, de António Ferreira, será apresentado em Tôr; A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos, tem exibição em Boliqueime a 10 de Agosto; no dia 12, em Quarteira, pode ser vista o filme A Mãe é que Sabe, de Nuno Rocha; no dia seguinte, 13 de Agosto, Querença recebe Sombra, de Bruno Gascon; já Bem Bom, de Patrícia Sequeira, sobre as Doce, é exibido a 17 de Agosto, em S. Sebastião.

Variações, de João Maia, será apresentado em Benafim no dia 19 de Agosto; e, no dia 20, em Alte, a encerrar o ciclo Filmes com Estrelas, será exibido Mar Infinito, de Carlos Amaral, com a presença da actriz louletana Maria Leite.

As sessões estão marcadas para a 21h30 e a entrada é livre.

Sem comentários: