quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Estreias da Semana #528

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes, e três deles são portugueses. No streaming, também há novidades.

1618 (2021)
Porto, 1618. Matos de Noronha, visitador da Inquisição, dirige-se para a cidade, numa carruagem escoltada pela sua guarda. Muitos cristãos-novos são suspeitos de heresia. António Álvares, mercador e filantropo respeitado, é o primeiro alvo da visitação. A fuga parece ser o único caminho.

Boa Sorte, Leo Grande (2022)
Good Luck to You, Leo Grande
Professora reformada e viúva, Nancy está certa de que nunca teve boas relações sexuais e está determinada a fazer algo a esse respeito. Até tem um plano: envolve um quarto de hotel anónimo e um jovem trabalhador do sexo que se intitula Leo Grande. Ele parece tão bem como na fotografia, mas Nancy não esperava tanta conversa. Leo tem opinião sobre tudo e embora nem sempre diga a verdade, Nancy descobre que gosta dele. E ele gosta dela. Com a crescente confiança sexual, Nancy começa a relaxar. Ao longo de três encontros, a dinâmica de poder muda e as suas máscaras bem gastas começam a deslizar.

No leito de morte, Sua Alteza Real Alfredo, Rei sem coroa, é levado de volta às memórias distantes da juventude e ao tempo em que sonhava tornar-se bombeiro. O encontro com o instrutor Afonso abre um novo capítulo na vida dos dois jovens. Um tempo dedicado ao amor, ao desejo, e à vontade de mudar o status quo.

Nunca Nada Aconteceu (2022)
Pedro, Maria e Paulo, três jovens inseparáveis, enfrentam os dramas e desilusões próprios da idade, em que os seus encontros são os únicos momentos de felicidade e liberdade, onde experimentam e arriscam o que ninguém pode saber. Em casa, Pedro encontra um pai desempregado e apático, uma mãe ausente e dissimulada. No dia em que o avô se muda para a casa da família, em Lisboa, vindo de uma aldeia isolada no Norte, o neto confronta-se com um dilema: dar uma oportunidade a quem o quer realmente conhecer, ou manter o pacto de libertação que o une aos amigos.

Os Jovens Amantes (2022)
Les Jeunes Amants
Shauna, arquitecta reformada, cruza-se com Pierre, um médico mais novo, casado, que conhecera 15 anos antes. O novo encontro surpreende ambos e acabam por se envolver. Enquanto a vida de Pierre muda, Shauna luta com sentimentos que acreditava pertencerem ao passado.

Sorri (2022)
Smile
Um incidente bizarro e traumático envolvendo uma paciente leva a Dra. Rose Cotter a começar a viver momentos assustadores que não consegue explicar. À medida que um terror avassalador se apodera da sua vida, Rose é obrigada a enfrentar o passado para conseguir sobreviver e fugir à terrível e nova realidade.

Disney +

Estreia a 30 de Setembro:

Três Bruxas Loucas 2 (2022)
Hocus Pocus 2
Passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e trouxe as irmãs Sanderson do século XVII para o presente. Agora, cabe a três estudantes impedir que as bruxas causem um novo tipo de caos em Salém antes do amanhecer da véspera de Todos os Santos.

Apple TV +

Estreia a 30 de Setembro:

Um Brinde À Amizade (2022)
The Greatest Beer Run Ever
Para mostrar apoio aos amigos do bairro que servem no Vietname, Chickie Donohue (Zac Efron) decide fazer algo totalmente louco: viajar sozinho até à linha da frente e levar consigo um pequeno pedaço de casa - a cerveja americana preferida de todos. No entanto, o que começou como uma viagem bem intencionada rapidamente se transforma na aventura de uma vida  quando Chickie enfrenta a controversa realidade da guerra e a reunião com os amigos de infância o empurram para as responsabilidades da vida adulta.

Sem comentários: