O Cinema Paraíso, programa de sessões de cinema ao ar livre de Vila Nova de Famalicão, está de regresso, de 3 de Julho a 21 de Agosto, sempre às 22h00, no Parque da Devesa.
© CM Famalicão |
Ao longo destas datas, serão apresentados sete filmes, dois deles em itinerância por duas freguesias onde o Cinema Paraíso se estreia: Outiz e Avidos.
A primeira sessão, a 3 de Julho, leva ao público Maestro, realizado e interpretado por Bradley Cooper, sobre Leonard Bernstein. A 10 de Julho, chega o filme de animação Patos! e, a 17 de Julho, Os Excluídos, de Alexander Payne, protagonizado por Paul Giamatti, Da’Vine Joy Randolph e Dominic Sessa.
Em itinerância, o projecto Cinema Paraíso estreia-se em Outiz, no Adro da Igreja de Gemunde, a 14 de Julho, com Milagre em Milão, um clássico italiano de Vittorio De Sica, em cópia digital restaurada. A 21 de Julho, no Parque de Merendas de Avidos, será exibido O Rapaz e a Garça, de Hayao Miyazaki.
Em Agosto e de regresso ao Parque da Devesa, no dia 14, o Cinema Paraíso exibe Wonka, com Timothée Chalamet. Para terminar, a 21 de Agosto, é a vez de Reino Animal, de Thomas Cailley.
Todas as sessões são de entrada livre, e o público é convidado a comparecer às 22h00, "levando consigo agasalhos, mantas, cadeiras de praia, e até pipocas", refere a organização em comunicado.
A comemorar 25 anos, o Cinema Paraíso já percorreu mais de 40 espaços do concelho, numa parceria entre o Cineclube de Joane, a Casa das Artes e o Município de Famalicão.
PROGRAMA:
I) PARQUE DA DEVESA (Quartas-feiras – Julho, Agosto)
3 de Julho – MAESTRO, de Bradley Cooper
10 de Julho – PATOS! (versão portuguesa), de Guylo Homsy e Benjamin Renner
17 de Julho – OS EXCLUÍDOS, de Alexander Payne
14 de Agosto – WONKA, de Paul King
21 de Agosto – REINO ANIMAL, de Thomas Cailley
II) ITINERÂNCIA PELAS FREGUESIAS
14 de Julho (Domingo) – OUTIZ – Adro da Igreja de Gemunde
MILAGRE EM MILÃO, de Vittorio De Sica
21 de Julho (Domingo) – AVIDOS – Parque de Merendas
O RAPAZ E A GARÇA, de Hayao Miyazaki
Sem comentários:
Enviar um comentário