25-abril-billboard

quarta-feira, 1 de abril de 2020

HBO Portugal: Sugestões para ver em Abril

A HBO Portugal tem várias propostas para entreter o seu público durante o período de quarentena, isolamento ou distanciamento social. Das séries e filmes que fazem parte do catálogo, às estreias das próximas semanas, há muito para ver - em casa.

Ficam aqui algumas sugestões de séries, minisséries e filmes:

WESTWORLD - Temporadas 1 a 3
Série de drama, vencedora de prémios Emmy®, é uma odisseia sombria sobre o despontar da consciência artificial e o nascimento de um novo modo de vida na Terra, criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, que são também produtores executivos. Aaron Paul (Breaking Bad) junta-se ao elenco nesta temporada.

THE PLOT AGAINST AMERICA - Temporada 1
Criada por David Simon e baseada no aclamado livro homónimo de Philip Roth, esta nova minissérie de seis episódios vai contar uma versão alternativa da história Americana, pela perspetiva de uma família de trabalhadores judeus, em Nova Jersey, à medida que assistem à ascensão política do populista xenófobo Charles Lindbergh, que se tornou presidente e conduz o país ao fascismo.

THE OUTSIDER - Temporada 1
Baseada no romance bestseller de Stephen King, esta série de drama acompanha a jornada do detetive da polícia, Ralph Anderson (Ben Mendelsohn), enquanto investiga o caso do corpo mutilado de Frankie Peterson, de 11 anos, encontrado numa floresta da Georgia. As misteriosas circunstâncias à volta desse crime horrível levam Ralph, ainda a lamentar a morte recente do filho, a pedir ajuda à investigadora privada e nada ortodoxa, Holly Gibney (Cynthia Erivo), com habilidades misteriosas que Ralph espera que ajudem a explicar o inexplicável.

AVENUE 5 - Temporada 1
Criada por Armando Iannucci, de Veep, a série é protagonizada por Hugh Laurie, no papel de Ryan Clark, o capitão confiante e calmo de Avenue 5, uma nave espacial com comodidades de luxo, como buffets gourmet, um spa, um convés de observação e aulas de ioga. Quando a série começa, a viagem de oito semanas da Avenue 5 à volta de Saturno está em curso e os seus sistemas a funcionar na perfeição. Mas, quando a nave de repente encontra dificuldades técnicas, cabe a Ryan e à sua tripulação acalmar os passageiros descontentes e encontrar uma maneira de lidar com acontecimentos inesperados a bordo - embora eles possam, ou não, estar preparados para a tarefa.

WATCHMEN - Temporada 1
Série de drama passada numa história alternativa, onde vigilantes com máscaras são tratados como foras da lei, conta no elenco com Regina King, Don Johnson, Jeremy Irons, Jean Smart, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard, entre outros.

A AMIGA GENIAL: UM NOVO NOME - Temporada 2
Esta nova temporada começa no momento exato em que a primeira terminou. Lila e Elena têm dezasseis anos e ambas sentem que estão presas na rotina. Lila acabou de se casar, mas, tendo adotado o apelido do marido, é como se tivesse perdido a sua identidade. Elena é uma aluna modelo, mas durante a receção do casamento da amiga, percebe que não é feliz nem dentro, nem fora do bairro. Durante as férias em Ischia, as duas amigas reencontram-se com o velho amigo de infância Nino Sarratore, que se tornou um estudante universitário promissor. O encontro, aparentemente casual, muda a natureza do seu vínculo para sempre, enviando-as para dois mundos completamente diferentes. Lila torna-se uma vendedora especializada na elegante loja de sapatos da poderosa família Solara, no centro de Nápoles. Elena, por sua vez, continua focada nos estudos, estando disposta a seguir para a universidade em Pisa.

THE RIGHTEOUS GEMSTONES - Temporada 1
Uma comédia sobre uma família televangelista, mundialmente famosa e com uma longa tradição de caridade, suborno e crime. Do elenco fazem parte Marla Maples, Danny McBride, John Goodman, Edi Patterson, Adam Devine, Cassidy Freeman, Tony Cavalero, Tim Baltz e Greg Alan Williams. McBride interpreta o papel do protagonista Jesse Gemstone, um dissidente no jogo, que leva o pai, Eli Gemstone, a construir e a expandir o negócio para um público mais moderno.

FOODIE LOVE - Temporada 1
O algoritmo de uma aplicação para encontrar pares entre amantes da gastronomia, junta os protagonistas de FOODIE LOVE. Um casal que começa a conhecer-se com as incertezas próprias de quem conserva cicatrizes de relações anteriores. Ao longo de vários encontros terão de descobrir se algumas coincidências, como a sua devoção pelo yuzu japonês ou a sua alergia comum à postura foodie, serão suficientes para fomentar uma história de amor duradoura.

CHERNOBYL - Minissérie
Esta já vimos e recomendamos muito. Lê aqui a nossa análise.

McMILLIONS - Documentário
De 1989 a 2001, um criminoso chamado Tio Jerry manipulou a promoção do popular jogo Monopólio, do McDonald's, roubando milhões de dólares. Ao roubar peças valiosas deste jogo, Jerry conseguiu selecionar os vencedores, enganar as autoridades e partilhar os prémios conseguidos. A fraude, que começou entre familiares e amigos, logo se estendeu a um grupo de ex-presidiários, gangs e golpistas. McMILLIONS investiga essa história, mostrando que a realidade sempre supera a ficção, e oferece testemunhos diretos de agentes do FBI que trabalharam incansavelmente para descobrir a verdadeira identidade de Tio Jerry, os executivos do McDonald's que foram enganados, as figuras do mundo do crime envolvidas neste esquema para ganhar dinheiro e os chamados "vencedores" que sonhavam ser milionários da noite para o dia.

CARGA - Filme
Também foi recentemente adicionado ao catálogo da HBO Portugal o filme nacional Carga, de Bruno Gascon, sobre tráfico de seres humanos. Podes reler a nossa entrevista ao realizador aqui, e a crítica ao filme, aqui.

MANIFEST - Temporadas 1 e 2
Na primeira temporada, após umas férias na Jamaica, a família Stone regressa a Nova Iorque em dois voos diferentes. O segundo voo desaparece e só aterra 5 anos depois. Mas os passageiros não envelheceram um único dia. Na segunda temporada, a família Stone está a recuperar de um tiroteio devastador quando um infortúnio ainda maior se abate sobre a família. Ben e Michaela Stone estão novamente no voo 828 e têm a missão de salvar os passageiros antes que o tempo acabe. Entretanto, o Major tenta pressionar ainda mais Saanvi.

EUPHORIA - Temporada 1
Esta série de drama, protagonizada por Zendaya (Homem-Aranha: Regresso a Casa), e que acompanha um grupo de estudantes que têm de lidar com drogas, sexo, identidade, trauma, redes sociais, romance e amizade, vem trazer um novo ponto de vista sobre a maioridade, explorando a visão adolescente das festas com acesso a substâncias e o dia-a-dia cheio de ansiedade com empatia e franqueza. A série segue Rue Bennett (Zendaya), de 17 anos, viciada em drogas recém-saída da reabilitação, que luta para entender o futuro. A sua vida muda drasticamente quando conhece Jules Vaughn (Hunter Schafer), uma rapariga transexual que se mudou recentemente para a cidade após o divórcio dos pais, e que, tal como Rue, procura pelo lugar onde pertence.

PRETTY LITTLE LIARS: THE PERFECTIONISTS - Temporada 1
O segundo spin-off de Pretty Little Liars, vai dar aos fãs um novo mistério para resolverem, desta vez, envolvendo um homicídio na cidade universitária de Beacon Heights, onde nem tudo é tão perfeito quanto parece.

MUNDOS PARALELOS - Temporada 1
Baseada na trilogia de Philip Pullman, com o mesmo nome, esta série é considerada uma obra-prima moderna da ficção imaginária. A série segue Lydia Belacqua (Dafne Keen), uma jovem aparentemente comum, mas corajosa, vinda de outro mundo. A sua procura por um amigo sequestrado leva-a a descobrir um enredo sinistro, que envolve crianças desaparecidas, e que vai tornar-se numa procura para entender um fenómeno misterioso.

TELL ME A STORY - Temporadas 1 e 2
Criada por Kevin Williamson, esta série pega nos contos de fadas clássicos e reinterpreta-os como um thriller sombrio e distorcido. Explorando um novo grupo de fadas e personagens, a segunda temporada de 10 episódios irá contar a história de três princesas lendárias - “A Bela e o Monstro”, “A Bela Adormecida” e “Cinderela” - como nunca as viu.

ALL AMERICAN - Temporadas 1 e 2
Baseado na vida da estrela da NFL Spencer Paysinger, este inspirador drama familiar conta a história de um jogador de futebol americano do liceu de Compton, que é recrutado para jogar na Beverly Hills High School. Atirado para um novo mundo, Spencer passa a ter duas famílias que, quando se cruzam, descobrem que as diferenças que os dividem escondem uma ligação mais profunda - a humanidade, complicada e imperfeita, que nos une a todos.

Estreias em Abril - SÉRIES:

AUGA SECA - Estreia a 1 de Abril
A partir de hoje, 1 de Abril, Auga Seca está disponível na HBO PortugalUm thriller em torno do tráfico de armas, protagonizado pela atriz portuguesa, Vitória Guerra, onde nada é o que parece. AUGA SECA é a primeira série de produção portuguesa incorporada no catálogo da HBO Portugal.

RUN - Temporada 1 - Estreia a 13 de Abril
Protagonizada pela vencedora do Emmy®, Merritt Wever (Sem Deus, Nurse Jackie) e Domhnall Gleeson (Black Mirror, Amor A Quanto Obrigas), é um thriller de comédia romântico sobre uma mulher, Ruby Richardson (Wever) que deixa a vida nos subúrbios, para reviver o passado com o namorado da faculdade, Billy Johnson (Gleeson), com quem fez um pacto há 17 anos, de que se algum deles enviasse uma mensagem com a palavra "RUN" e o outro respondesse com a mesma palavra, deixariam tudo para se encontrarem na estação Grand Central e viajarem juntos pela América.

INSECURE - Temporada 4 - Estreia a 13 de Abril
Acompanha a amizade de duas mulheres negras, Issa e Molly, enquanto avaliam os seus relacionamentos, novos e antigos, ao mesmo tempo que tentam descobrir quem e o que é que vem com elas nesta próxima fase das suas vidas.

Mrs. AMERICA - Temporada 1 - Estreia a 16 de Abril
A ativista conservadora Phyllis Schlafly lidera uma luta inesperada contra o movimento de Igualdade de Direitos, o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, durante a década de 70. Protagonizada por Cate Blanchett, com Rose Byrne, Margo Martindale, Uzo Aduba, Elizabeth Banks e Tracey Ullman no elenco. 

WHAT WE DO IN THE SHADOWS - Temporada 2 - Estreia a 16 de Abril
Uma comédia sobre quatro vampiros que vivem juntos há demasiado tempo. Baseada no filme indie com o mesmo nome, de Jemaine Clement e Taika Waititi (Jojo Rabbitt).

BLINDSPOT - Temporada 4 - Estreia a 19 de Abril
Na quarta temporada as coisas vão-se complicar bastante para a equipa do FBI. Jane Doe é encontrada no meio de Times Square sem se lembrar de nada e com tatuagens misteriosas por todo o corpo, que levam o agente Weller e o FBI a embarcar numa missão  para desvendar a origem das mesmas.

EL MINISTERIO DEL TIEMPO - Temporadas 1 a 3 - Estreia a 20 de Abril
El Ministerio del Tiempo é uma instituição governamental secreta com o fim de detetar e impedir que intrusos do passado cheguem ao nosso presente - ou viceversa - e mudem o rumo da História.

WE'RE HERE - Temporada 1 - Estreia a 24 de Abril
Série de seis episódios sem guião, onde as rainhas do Drag - Bob Drag Queen, Eureka O'Hara e Shangela Laquifa - percorrem a América para recrutar moradores de cidades pequenas dos Estados Unidos para participarem num espetáculo drag de uma noite. Em cada episódio, as famosas Drag Queens vão inspirar e ensinar as suas próprias "filhas drag" a sair da sua zona de conforto numa noite sem limites.

KILLING EVE - Temporada 3 - Estreia a 27 de Abril
Esta nova temporada vai dar continuidade à história destas duas mulheres com um longo passado, obcecadas uma pela outra, que tentam agora desesperadamente viver as suas vidas, sem a sua "droga" favorita. Para Villanelle, a assassina sem trabalho, Eve está morta. Para Eve, a ex-agente do MI6 escondida, Villanelle nunca a vai encontrar. Tudo parece estar bem até que uma morte chocante e próxima as coloca novamente em contato. A viagem de reencontro irá custar-lhes amigos, família e lealdade... e talvez um pouco das suas almas.

I KNOW THIS MUCH IS TRUE - Minissérie - Estreia a 28 de Abril (entretanto adiada para 11 de Maio)
Do aclamado escritor e realizador Derek Cianfrance (Blue Valentine - Só Tu e Eu, Como Um Trovão), esta nova minissérie de seis episódios é protagonizada por Mark Ruffalo (vencedor do Emmy® pelo seu papel na minissérie da HBO, The Normal Heart), que dá vida aos dois irmãos gémeos, Dominick e Thomas Birdsey, numa história de família que narra as suas vidas paralelas com toques épicos de traição, sacrifício e perdão. A série, que se desenrola na cidade fictícia de Three Rivers, no Connecticut, mostra Dominick e Thomas em diferentes etapas das suas vidas. Começa no presente, no início dos anos 90, com os dois irmãos perto da meia-idade e vai alternando com as memórias de Dominick da sua infância e juventude.

Estreias em Abril -  DOCUMENTÁRIOS ou SÉRIES DOCUMENTAIS:

THE SCHEME: THE CHRISTIAN DAWKINS SCANDAL - Estreia a 1 de Abril
Realizado por Pat Kondelis, o documentário relata a investigação secreta sem precedentes do FBI, ao longo de mais de dois anos, à corrupção existente no basquetebol universitário e que culminou no dia 26 de setembro de 2017, com a detenção de executivos da Adidas e assistentes técnicos dos principais programas desportivos universitários. Embora nenhum treinador tenha sido acusado, o governo federal alegou que um homem desconhecido, de 25 anos, fazia parte de uma empresa criminosa que se tinha infiltrado no basquetebol universitário e canalizado centenas de milhares de dólares para colocar novos jogadores nos principais programas desportivos. O homem chamava-se Christian Dawkins.

ATLANTA’S MISSING AND MURDERED: THE LOST CHILDREN - Estreia a 6 de Abril
Este documentário de cinco partes oferece uma visão sem precedentes do sequestro e assassinato de pelo menos 30 crianças e jovens afro-americanos em Atlanta, entre 1979 e 1981. Quarenta anos depois, com a reabertura oficial do caso pelo governador de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, a série conta a história dessa chocante tragédia, lançando uma nova luz sobre os horríveis assassinatos através de entrevistas aos mais próximos das crianças e da investigação, bem como a documentos de arquivo exclusivos. A série explora a história desde o primeiro desaparecimento e da descoberta de dois adolescentes assassinados, ao medo que se foi progressivamente instalando na cidade, até à acusação e julgamento de Wayne Williams, de 23 anos, que realça a urgência em encerrar oficialmente o caso e as muitas perguntas que permanecem sem resposta.

Sugestões de FILMES que chegam ao catálogo da HBO Portugal em Abril:

1 de Abril
THE WALK - O DESAFIO

3 de Abril

22 de Abril

23 de Abril
RAMIRO

24 de Abril

Cartas da Guerra
25 de Abril
TABU - Crítica

*Artigo editado no dia 1 de Abril às 20h45.

Sem comentários: