quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Estreias da Semana #432

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses três novos filmes. Tenet, de Christopher Nolan, promete cativar as atenções. No dia 28 de Agosto, chegam mais duas estreias cinematográficas à Netflix Portugal.

A Fábrica dos Sonhos (2020)
Drømmebyggerne / Dreambuilders
Mina, de 12 anos e habituada a viver apenas com o pai, vê a sua vida transformar-se com a chegada de Jenny, a filha da nova namorada do pai e a sua nova "irmã". Jenny revela-se uma pestinha que quer tudo à sua maneira e Mina quer vê-la fora da sua vida. Uma noite, após adormecer, por acidente Mina descobre um mundo fantástico onde todos os sonhos são fabricados: a Fábrica dos Sonhos. Percebe então que, com a ajuda dos construtores de sonhos, pode influenciar a atitude de Jenny. Mas alterar os sonhos tem graves consequências e Mina vê-se obrigada a salvar Jenny e a sua família.

Os Novos Mutantes (2020)
The New Mutants
Num hospital isolado, um grupo de jovens mutantes está enclausurado para acompanhamento psiquiátrico. Quando estranhos acontecimentos têm lugar, as suas capacidades enquanto mutantes e as amizades entre eles serão postas à prova, enquanto lutam pela sobrevivência.

Tenet (2020)
Armado apenas com uma palavra – Tenet – e envolvido numa luta pela sobrevivência do planeta, o Protagonista (John David Washington) viaja pelo mundo sombrio da espionagem internacional numa missão que irá desvendar algo para além do tempo real. Mais do que viajar no tempo, trata-se de o inverter...

Netflix Portugal
Estreia a 28 de Agosto:

Origens Secretas (2020)
Orígenes secretos
Madrid, 2019. Um assassino em série está espalhar o caos pela cidade, matando pessoas anónimas sem qualquer relação aparente e recriando as primeiras aparições dos super-heróis mais conhecidos. Cosme é o melhor detective da sua esquadra e está prestes a reformar-se, contra a sua vontade. David é o seu substituto, mas é jovem e impulsivo. Juntos, irão abraçar a missão de juntar as peças de um jogo cujas regras desconhecem por completo. Nesta aventura irão contar com a ajuda de Jorge Elías, filho de Cosme e um nerd adorável que é proprietário de uma loja de banda desenhada, e Norma, a chefe de ambos e fã de manga e cosplay. Dizem que, por vezes, é preciso vestir a capa e sair para tornar este mundo um lugar melhor. Talvez esta seja uma dessas vezes.

Quase Uma Rockstar (2020)
All Together Now
Amber Appleton (Auli'i Cravalho) permanece optimista, mesmo que a sua vida pessoal seja bem menos estável que o que aparenta. Enquanto aluna de liceu com talento para a música, Amber tenta conciliar o seu adorado clube de teatro na escola - gerido pelo Sr. Franks (Fred Armisen) - com um complicado horário de trabalho numa loja de donuts, porque a sua mãe solteira (Justina Machado) não consegue sustentá-las sozinha. Também dedica algum tempo a um lar, onde presta cuidados e atenção à sua residente pessimista favorita (Carol Burnett). Quando surgem novos obstáculos que põem os seus sonhos em causa, Amber tem de aprender a contar com o apoio da família que escolheu para poder seguir em frente.

Sem comentários: