A Academia Portuguesa de Cinema divulgou os quatro filmes nomeados para a votação do candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Internacional na 96.ª edição dos Oscars.
Légua, de Filipa Reis e João Miller Guerra (Uma Pedra no Sapato), Mal Viver, de João Canijo (Midas Filmes), Nayola, de José Miguel Ribeiro (Praça Filmes), e Viver Mal, de João Canijo (Midas Filmes) foram os quatro escolhidos, entre as 35 longas-metragens elegíveis.
O comité responsável por esta pré-selecção era composto por Ana Rocha de Sousa (realizadora), Clara Agapito (Clara Diaz-Bérrio) (montadora), David Bonneville (realizador), Fátima Ribeiro (guionista) Frederico Serra, (produtor), Isabel Abreu (actriz), José António Loureiro (director de fotografia), Manuel Mozos (realizador), Miguel Guilherme (actor), e Mina Andala (actriz).
O processo de selecção passa agora por um período de votação entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema, que decorre de 15 de Agosto a 12 de Setembro, até à revelação do filme seleccionado, anunciado a 14 de Setembro.
A 96.ª edição dos Oscars acontece no dia 10 de Março de 2023, em Hollywood, Los Angeles.
Sobre os filmes candidatos:
Légua - Crítica do Hoje Vi(vi) um Filme
Mal Viver - Crítica do Hoje Vi(vi) um Filme
Sem comentários:
Enviar um comentário