segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Cinema BOLD regressa a 5 de Outubro com 'Os Inocentes' no Cinema Fernando Lopes, Casa do Cinema de Coimbra e Filmin

O projecto da Alambique Filmes, Cinema BOLD, regressa a 5 de Outubro com a estreia de Os Inocentes, de Eskil Vogt. Haverá sempre um novo filme na primeira semana de cada  mês.

©Mer Film

Os filmes da BOLD serão exibidos em Lisboa, em exclusivo, no Cinema Fernando Lopes, e tem exibição assegurada também na Casa do Cinema de Coimbra, aguardando-se para breve outras confirmações. Ao mesmo tempo, numa parceria com a Filmin, os filmes terão estreia nos cinemas e serão disponibilizados em SVOD, em exclusivo no mesmo dia, na plataforma de streaming.

A Os Inocentes seguir-se-ão Ovo, de Hanna Bergholm, Cop Secret, de Hannes Þór Halldórsson, A Fuga do Capitão Volkonogov, de Natasha Merkulova e Aleksey Chupov, Piggy, de Carlota Pereda, Rodeo, de Lola Quivoron, e Sick of Myself, de Kristoffer Borgli.

A BOLD quer ainda dar a conhecer regularmente filmes inéditos de "grandes realizadores do cinema actual, mas que à época não mereceram a devida atenção". A propósito da estreia de O Triângulo da Tristeza, serão disponibilizados, nos cinemas e na Filmin, os três primeiros filmes de Ruben Östlund: O Guitarrista, Involuntário e Play.

Já a 17 de Novembro, o lançamento de Decision To Leave, de Park Chan-Wook, proporciona a estreia de três obras inéditas, Sou um Ciborgue mas Não Faz Mal, Vingança Planeada, Em Nome da Vingança e o relançamento de Thirst - Este é o Meu Sangue e A Criada

Desde a sua criação, em 2016, a BOLD pretendia apresentar ao público português, através de um sistema inédito, alguns dos mais irreverentes novos nomes do cinema internacional, mas também obras menos convencionais de realizadores consagrados. Entre os títulos lançados encontram-se: Liberdade, de Kirill Mikhanovsky, Na Fronteira, de Ali Abbasi, Besta, de Michael Pearce, Monos, de Alejandro Landes, Rainha de Copas, de May el-Toukhy, Clímax, de Gaspar Noé, Ema, de Pablo Larraín, A Flor da Felicidade, de Jessica Hausner, 100% Camurça, de Quentin Dupieux, O Bar Luva Dourada, de Fatih Akin, entre outros.

Mais informações sobre a Cinema BOLD em https://www.cinemabold.pt/.

Sem comentários: